CBVela e Prefeitura de Caraguá anunciam terceira edição do “Festival de Caraguá”

0
40
cbvela

Com presença de classes Olímpicas, evento será realizado na Praia do Centro, entre os dias 9 a 11 de agosto

Nesta quarta-feira (03), a CBVela – Confederação Brasileira de Vela divulgou junto com a Prefeitura de Caraguatatuba, no litoral de São Paulo (SP), a terceira edição do “Festival de Caraguá”, que será realizado entre os dias 9 a 11 de agosto, na Praia do Centro. Desta vez, o evento de Vela terá presença das classes Dingue, ILCA 4, 6 e 7, Optimist, Hobie 14 e 16, Snipe, Raceboard e Formula Foil.

O público que estiver na Praia do Centro terá a oportunidade de assistir a classe ILCA 7, que estará presente nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Além disso, o público poderá ter a experiência de velejar gratuitamente durante os três dias do Festival.

As inscrições para os atletas serão feitas de maneira online através do site oficial da CBVela: https://eventos.velaid.com.br/.

Segundo o Presidente da CBVela, Marco Aurélio de Sá Ribeiro, o Festival de Caraguá é uma ótima oportunidade para os jovens atletas que estão iniciando a carreira na modalidade e também para a população conhecer a Vela.

”Eventos que proporcionam uma nova experiência esportiva são fundamentais para o crescimento de todas as modalidades, principalmente da vela. Ter um barco para que novos praticantes velejem é um dos muitos acertos de Caraguá, que se tornou um parceiro histórico da CBVela”, explicou Marco Aurélio de Sá Ribeiro, Presidente da CBVela.

A partir do dia 7 de agosto, os atletas poderão desembarcar com os barcos para montagem de equipamentos e treinamento na raia de competição. No dia 9 de agosto será realizada a cerimônia de abertura, reunião de participantes e as primeiras regatas.

Sobre a CBVela

A CBVela é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.

A entidade foi a primeira confederação esportiva brasileira a integrar a Rede Brasil do Pacto Global da ONU e a incorporar a agenda global da sustentabilidade – a Agenda 2030, com seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – ao seu planejamento estratégico.

Sobre o VelaID

Lançado em 2023, o VelaID é a principal plataforma de relacionamento entre todo o ecossistema da Vela Brasileira. A plataforma é voltada para velejadores e entusiastas que desejam estar conectados com o esporte. Entre as principais funcionalidades, a plataforma atuará como o principal HUB de eventos da entidade.

Para realizar o cadastro gratuito e conhecer os eventos da CBVela, acesse velaid.com.br

Foto: Fred Hoffmann | CBVela