Atletas do YCSA Bruna Patricio e Stefano Francavilla participam do Sul-Americano de Snipe 2024

0
30
atletas-do-ycsa

Velejadores estarão na busca por medalhas até dia 31 de março, no Veleiros do Sul, em Porto Alegre (RS)

O Sul-Americano de Snipe 2024 possui 51 duplas na disputa pelo título, e será realizado no Veleiros do Sul, em Porto Alegre (RS). Com atletas dos Estados Unidos, Chile, Argentina, Uruguai e Brasil, o YCSA – Yacht Club Santo Amaro é representado nas águas do Guaíba por Bruna Patricio e Stefano Francavilla. Os atletas estarão presentes na raia até 31 de março.

Bruna Patricio, atual campeã Mundial feminina da classe em 2023, estará na raia junto com Bernardo Peixoto, atleta do Yacht Clube da Bahia. Já o jovem Stefano Francavilla, formou dupla com o velejador Pedro Rosa, do Clube dos Jangadeiros.

O campeonato terá oito regatas no total, com início na última quinta-feira (28). No primeiro dia, Bernardo Peixoto e Bruna Patricio ficaram na primeira colocação das duplas mistas e na terceira posição geral. Já Pedro Rosa e Stefano Francavilla na segunda colocação da categoria Junior e 26ª geral.

“Muito feliz de velejar no Sul-Americano. O nível está muito alto e esperamos fazer boas regatas do início ao fim. As expectativas são boas e junto com Bernardo o intuito é alcançar a melhor posição possível”, explicou Bruna Patricio, atleta do YCSA.

“Minhas expectativas estão boas! Neste primeiro dia, a primeira regata foi difícil e a segunda conseguimos acertar e melhorar o resultado. Nível super alto e velejadores qualificados na raia. Minha preparação foi boa, mas é a primeira vez que estou velejando com o Pedro Rosa. Estamos nos acertando no barco”, disse Stefano Francavilla.

O Sul-Americano de Snipe 2024 continua com regatas nesta terça-feira (29). Confira todos detalhes no site oficial do campeonato: https://vds.com.br/pt/esportiva/regatas/aviso-de-regatas/12971-campeonato-sul-americano-de-snipe-2024

 

Sobre o YCSA

Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa de Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática da vela. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável e elegância de suas instalações e barcos.

Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.

Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.

Foto: Fabiano Benedetti