André Baran é campeão em Garopaba (SC), 27º título da carreira

0
95

Catarinense, número 1 do Brasil, jogou ao lado do paulista Hugo Russo, como cabecas de chave 1, no último BT 200 da temporada. Final foi disputada na tarde deste domingo (17), na Praia da Ferrugem

O catarinense André Baran conquistou neste domingo (17) o 27º título da carreira no BT 200 de Garopaba, na Praia da Ferrugem, em Santa Catarina. Baran jogou ao lado do paulista Hugo Russo, como cabeças de chave número 1. O catarinense – número 1 do Brasil e terceiro do mundo – e o paulista – 14º no ranking mundial – derrotaram na final a dupla brasileira Franco Morselli e Marcelo Reck por duplo 6/2.

“Muito feliz com o título e a temporada como um todo. Parabenizar pelo evento, neste local paradisíaco, cartão postal do Beach Tennis. E quero agradecer ao Praia Clube, há dois anos com eles, e a toda a minha equipe, meus patrocinadores, quem torce por mim”, comemorou Baran, que tem o patrocínio da Havan, Praia Clube, Qualicoco, Alto Giro, Grupo Urca, Oakley, Kona, Dauf e DaColônia.

“Muito contente de jogar novamente no meu estado. Dei uma passada em Brusque, encontrei a família. Agora vamos encerrar o ano em Florianópolis, no BT Finals”, completou o catarinense.

A campanha – Na primeira rodada, Baran e Russo derrotaram os também brasileiros Matheus Giovanini e Gabriel Tinassi por 6/1 e 6/4. Nas oitavas de final, venceram a dupla brasileira Matheus Belo e Felipe Loch por 6/3 e 7/5. Depois, nas quartas, passaram pelo brasileiro Victor Gonzaga e pelo italiano Federico Galeazzi por 6/0 e 7/6 (7-3). E, na semifinal, 5/7, 6/2 e 10-4, diante de Mateus Bueno e Diogo Carneiro.

O torneio, último BT 200 do ano,  foi válido pelo calendário da Federação Internacional de Tênis (ITF), com premiação de 15 mil dólares.

BT Finals nesta semana – A dupla entre o catarinense e o paulista foi formada apenas para este último BT 200 do ano. Baran disputa o circuito da ITF com o italiano Michelle Cappelletti – quarto do mundo. E é com o parceiro que estará, nesta semana, no BT Finals, evento inédito, marcado para o La Plage Jurerê, em Jurerê Internacional, Florianópolis (SC).

O BT Finals encerra a temporada 2023 do Beach Tennis reunindo seis das principais duplas do ranking mundial – no masculino e no feminino -, que pela primeira vez se enfrentam em um grande torneio para fechar o ano . A competição começa nesta terça-feira (19), com os jogos da primeira fase, e vai até sexta-feira (22).

Mais informações:
Instagram: @andre_baran
Comercial e mkt: F: 47 99272-0119 / 
andrebaran_assessoria@hotmail.com

Foto: Jana Arouca / Divulgação