Santander é patrocinador do L’Étape Campos do Jordão

0
127

O Santander Brasil está confirmado como um dos principais patrocinadores de mais uma prova do L’Étape Brasil, dessa vez em Campos do Jordão. O evento chancelado pela Tour de France e considerado um dos principais eventos de ciclismo amador da América Latina será realizado entre os dias 22 e 24 de setembro na cidade do Vale do Paraíba, em São Paulo, e marca a quinta prova da parceria.

Desde 2022, o banco é parceiro do L’Étape Brasil e já apoiou a realização de duas provas no Rio de Janeiro (RJ), uma em Cunha (SP) e chega à sua segunda em Campos do Jordão (SP), onde o Santander volta a apoiar a prova e reforça a sua tradição em apoiar os esportes e investir no ciclismo brasileiro.

“Estamos muito orgulhosos de chegar à quinta prova como parceiros do L’Étape Brasil e proporcionar a ciclistas amadores e profissionais a experiência do Tour de France nestes cenários incríveis do nosso país”, diz Bibiana Berg, head de Experiências & Cultura do Santander Brasil.

“Quem pedala também pode contar com o Santander para contratar seguros e assistências, além de ter acesso a produtos únicos no mercado, como o financiamento de acessórios e de bikes esportivas e elétricas.”, completou.

O evento anual, que reúne ciclistas amadores e profissionais de todo o país, conta com o Village, que tem como objetivo completar a experiência do atleta dentro do evento. O espaço apresenta expositores para que o público tenha acesso a ainda mais tendências no mundo do ciclismo, além de funcionar também como o ponto de retirada de kit e ponto de encontro entre os ciclistas. Outras grandes empresas do mercado estarão presentes nos três dias de evento, como a Vivo e a Specialized e a Mitsubishi, também patrocinadoras da prova.

As inscrições para a edição 2023 de Campos do Jordão continuam abertas até dia 13/09 ou até durarem as vagas. No domingo (24), dia da prova, os ciclistas amadores têm a possibilidade de participarem das distâncias de 107km ou 66km, com 2300 e 1300m de elevação, respectivamente. As largadas e as chegadas serão sempre no Campos do Jordão Convention Center.

O L’Étape Brasil by Tour de France é uma das provas mais importantes do ciclismo amador do país. Com três etapas no país, o evento só perde para o México em números de provas chanceladas pelo Tour de France.

O L’Étape Brasil existe desde 2015, quando houve a primeira prova em Cunha. O L’Étape by Tour de France possui 30 etapas espalhadas pelo mundo. Entre os países que recebe as etapas amadoras estão: México, Canadá, Colômbia, República Tcheca, Dinamarca, França, Equador, Grécia, Brasil, Indonésia, Bolívia, Estados Unidos, Espanha, Romênia, Eslovênia, Eslováquia, Suíça, Portugal, Holanda, Bulgária, Chipre, Malásia e Tailândia.

O Tour de France é a mais tradicional prova do ciclismo de estrada mundial, assim como o maior evento esportivo anual do mundo. Criado em 1903, o Tour de France reúne a nata do ciclismo: somente os melhores do mundo podem percorrer os 3.600 km da competição. É um evento de 22 dias (sendo apenas 2 dias de descanso para os atletas) que acontece sempre ao longo mês de julho.

O Tour é composto por 20 etapas de trajetos diferentes, que passam pela França e por países vizinhos. Por toda a sua grandiosidade, o Tour de France tornou-se um objeto de desejo de muitos atletas e espectadores. A cada ano a competição leva mais de 12 milhões de pessoas às ruas para torcer e animar os atletas ao longo das estradas.