Avelar Sports se programa para provas e novidades em 2024

0
179
Foto: Alemão Silva

Organizadora de competições MTB no país planeja calendário para próximo ano

A Avelar Sports, referência em competições de mountain bike no Brasil, terminou no último mês, a última competição do ano. O Desafio dos Gigantes MTB Short Track Shimano Fest 2023, foi realizado no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP), e ficou marcada pela primeira edição no evento, considerado o principal de bicicletas no país e que reuniu mais de 50 mil pessoas em quatro dias.

A competição foi no formato short track, o XCC, uma parceria inédita da Avelar com a Shimano Fest. A Avelar cuidou da parte técnica do evento de ciclismo e das transmissões. O Rio de Janeiro também contou um um Desafio dos Gigantes inédito, realizado na cidade Petrópolis (RJ).
“Começamos e terminamos 2023 com dois eventos inéditos pra nós, fazer o Desafio dos Gigantes no RJ e SP só nos mostrou que estamos no caminho certo”, contou Mariana Gomes, gerente geral da Avelar Sports.

Ainda em 2023 foram realizadas as provas do Internacional Chaoyang Estrada Real, que terminou após três etapas, todas em Minas Gerais, no último final de semana de julho. A competição de mountain bike valeu pontos para ranking mundial e Jogos Olímpicos, e também reuniu milhares de ciclistas amadores.

A competição passou pelas cidades de Itabirito, Ouro Branco e Arcos entre março e julho deste ano. Foram três dias de provas e corridas de XCC (cross country short track), XCO (cross country olímpico) e XCM (Cross Country Maratona). No somatório dos pontos, a atleta da Audax, Karen Olimpio e José Gabriel, ciclista da Oggi levaram a melhor.  Veja mais sobre as provas da Internacional Estrada Real aqui: https://internacionalestradareal.com.br/.
Novidades para 2024 
Em fase de negociação com as prefeituras, a previsão da organização é de soltar as novas datas das próximas provas em novembro.
“Para 2024 acredito que iremos subir o nível mais uma vez, com a transmissão ao vivo cada vez mais alinhada e ainda uma equipe que se solidifica a cada entrega. Ainda estamos negociando as cidades, mas com certeza iremos voltar para algumas que estivemos esse ano”, conta Mariana Gomes, gerente geral da Avelar Sports.
Com a promessa de ações inéditas no país, a Avelar Sports também já se propôs na Estrada Real, famosa no Brasil e considerada a maior rota turística do país, a eternizar os nomes dos vencedores das etapas.
“A gente vai construir uma praça com um monumento da Internacional Estrada Real Chaoyang, onde nós vamos gravar os nomes de todos os vencedores, no masculino e no feminino. E todos os anos após as provas daremos sequência nas gravações. E vai ser uma praça com o nome do evento mesmo, que a gente pretende inaugurar na edição de 2024”, revela Felipe Avelar, idealizador  da Avelar Sports.
Sobre a expectativa para as novas cidades e etapas, a empresa continuará promovendo o ciclismo de montanha no país, organizando eventos que reúnam ciclistas, familiares e para toda a família.
“Queremos manter o evento para toda a família, onde você pode ir mesmo que não ande de bike, mas quer confraternizar e encontrar os amigos. Com praça de alimentação, shows ao vivo e a bike só para somar a tudo isso! Ano que vem quem treinou muito vai ter treinado pouco, porque vai subir e muuuuito pelo mar de montanhas de Minas!”, finalizou Mariana.

 Sobre a Avelar Sports

Fundada a partir da paixão do ex-atleta de Mountain Bike Felipe Avelar. Graduado em Educação Física, Avelar foi profissional de 2005 a 2011 nas equipes da KHS e CALOI e representou o país em Campeonato Pan-Americano, Copa do Mundo e Campeonato Mundial em países como Argentina, México, Colômbia, Chile, Escócia e França.

Um dos grandes diferenciais da marca é a constante inovação e investimento em prol do esporte. A empresa possui uma das maiores estruturas da América Latina para locação e em seus eventos usa 100% de estrutura própria. Única no segmento esportivo capaz de montar, executar e transmitir ao vivo todos os eventos.

Em 2019 venceu o prêmio Guidão de Ouro com o evento Internacional Chaoyang Estrada Real – Etapa Ouro Branco como melhor evento de MTB do ano. Todo o processo de gestão e organização de eventos conta com um gerenciamento estratégico, assim como pensar soluções criativas em abordagens esportivas, personalizando projetos e gerando valor em todas as cadeias envolvidas.