Specialized é patrocinadora do L’Étape Campos do Jordão by Tour de France presented by Santander

0
113
Foto: Rômulo Cruz/Specialized

A marca californiana é mais uma vez apoiadora da maior prova de ciclismo amador da América Latina

A Specialized está confirmada como uma das patrocinadoras oficiais do L’Étape Campos do Jordão by Tour de France presented by Santander de 2023. A edição será realizada entre os dias 22 e 24 de setembro nas estradas da Mantiqueira, em São Paulo (SP), e a marca californiana estará presente na prova mais uma vez.

Parceira do evento desde 2022, a Specialized Bicycle Components estará no evento dando apoio aos ciclistas e com um stand no Village, local em que o ciclista pode acompanhar as tendências da modalidade, retirar o seu kit e aproveitar a experiência Tour de France que a prova oferece. O local fica aberto desde sexta-feira (22) no Campos do Jordão Convention Center.

A Specialized há 49 anos trabalha com foco em entregar a todo ciclista as melhores bicicletas e equipamentos para o máximo de performance nas principais provas do mundo e no L’Étape by Tour de France presented by Santander não é diferente.

“O L’Étape Campos é uma grande celebração do ciclismo de estrada nacional. Durante todo um final de semana, a cidade de Campos do Jordão é tomada por uma atmosfera contagiante de ciclistas amadores, que se desafiam a atingirem seus objetivos, sejam eles um PR  (personal record/record pessoal), um pódio, uma vitória em seu grupo de amigos ou até o grande feito de finalizar a prova pela primeira vez. Nós da Specialized sentimos muito orgulho em fazer parte desta grande festa e de poder suportar e atender cada um destes diferentes ciclistas na conquista de seus objetivos. Nos vemos em Campos, nas estradas, no village ou em nossa casa para um café!”, comentou Jônatas Gallego, Market Leader Brasil da Specialized. 

A edição 2023 de Campos do Jordão teve inscrições abertas até esta segunda-feira (dia 4 de setembro). No domingo (24), dia da prova, os ciclistas amadores têm a possibilidade de participarem das distâncias de 107km ou 66km, com 2300 e 1300m de elevação, respectivamente. As largadas e as chegadas serão sempre no Campos do Jordão Convention Center.

A Specialized assina também o desafio Rei e Rainha da Montanha, que premia os ciclistas que fizerem os melhores tempos da subida da Serra Velha, tanto no feminino como no masculino. A marca ainda possui um Centro de Experiências em Campos do Jordão, a Casa Specialized, um espaço com loja, oficina técnica, locação de bicicletas, café e outros serviços focados nas necessidades dos ciclistas.

Maior evento de ciclismo amador da América Latina, o L’Étape by Tour de France presented by Santander já passou por Cunha (SP), em abril, e Rio de Janeiro (RJ), em junho. As duas etapas, aliás, já têm inscrições abertas para 2024.

Outras grandes marcas estarão presentes nos três dias de evento, como o Banco Santander, que possui o naming rights da prova.

L’Étape

O L’Étape Brasil by Tour de France é uma das provas mais importantes do ciclismo amador do país. Com três etapas no país, o evento só perde para o México em números de provas chanceladas pelo Tour de France.

O L’Étape Brasil existe desde 2015, quando houve a primeira prova em Cunha. O L’Étape by Tour de France possui 30 etapas espalhadas pelo mundo. Entre os países que recebe as etapas amadoras estão: México, Canadá, Colômbia, República Tcheca, Dinamarca, França, Equador, Grécia, Brasil, Indonésia, Bolívia, Estados Unidos, Espanha, Romênia, Eslovênia, Eslováquia, Suíça, Portugal, Holanda, Bulgária, Chipre, Malásia e Tailândia.

Sobre o Tour de France

O Tour de France é a mais tradicional prova do ciclismo de estrada mundial, assim como o maior evento esportivo anual do mundo. Criado em 1903, o Tour de France reúne a nata do ciclismo: somente os melhores do mundo podem percorrer os 3.600 km da competição. É um evento de 22 dias (sendo apenas 2 dias de descanso para os atletas) que acontece sempre ao longo mês de julho.

O Tour é composto por 20 etapas de trajetos diferentes, que passam pela França e por países vizinhos. Por toda a sua grandiosidade, o Tour de France tornou-se um objeto de desejo de muitos atletas e espectadores. A cada ano a competição leva mais de 12 milhões de pessoas às ruas para torcer e animar os atletas ao longo das estradas.