Fórum de Segurança do Navegador Amador abre com debates e palestras

0
174

O I Fórum de Segurança do Navegador Amador foi aberto neste sábado (2) no Clube ‘A Hebraica’, em São Paulo (SP), com a participação de representantes da sociedade civil e da Marinha do Brasil. O evento idealizado pela Diretoria de Portos e Costas (DPC), Comando do 8º Distrito Naval e SOAMAR/SP contou com cinco palestras.

Temas como as responsabilidades dos amadores na embarcação de esporte e recreio e as ações de fiscalização do tráfego aquaviário foram apresentados pelos oficiais da Marinha do Brasil, liderados pelos vice-almirantes Marco Antônio Trovão e Sérgio Renato Berna Salgueirinho. O encontro teve a abertura de Mário Simonsen, presidente da Soamar | SP – Sociedade Amigos da Marinha. 

Foram mais de seis horas de interação com os representantes das Forças Armadas e de empresas do segmento, da pirotecnia até as novas tecnologias em equipamentos eletrônicos aplicados para a segurança da navegação. 

”Esse debate é importante para a Marinha, pois a gente pode esclarecer melhor as nossas normas e onde são aplicadas… a gente melhora nossa capacidade de normatizar escutando como o navegador amador se sente amparado pelas normas”, disse o vice-almirante Sérgio Renato Berna Salgueirinho.

O I Fórum de Segurança do Navegador Amador discutiu prioritariamente as normas 03 e 34 que regem a navegação de esporte e recreio. Empresas do segmento náutico como BRP Sea Doo, Marine Express Raymarine, Grupo Índios, entre outros estiveram na Hebraica.

”Agradeço a participação de todos os inscritos no Fórum, o que demonstra forte interesse da comunidade náutica pelos assuntos da navegação amadora cooperando para o fomento da mentalidade marítima no nosso País”.

”Com o elevado nível dos palestrantes e a importância dos assuntos apresentados, tenho a certeza que a primeira edição do Fórum de Segurança do Navegador Amador será repleta de sucesso”, disse o vice-almirante Marco Antônio Trovão.

Os debates seguem neste domingo (3) com representantes da sociedade civil, comunidade náutica, proprietários e usuários de embarcações, marinas e clubes náuticos, além de empresas seguradoras, fabricantes de equipamentos de salvatagem, velejadores, pescadores e escolas náuticas.

Baixe a NORMAM

Mais informações pelo tel 11 92011-5969 ou forum@fsna.org.br