COPA AMÉRICA – CLASSE J REALIZARÁ CAMPEONATO MUNDIAL DE 2024 EM BARCELONA

0
164

Nenhuma história da Copa América está completa sem mencionar a Classe J, os magníficos saveiros que disputaram o troféu em três edições entre 1930 e 1937. Sua graça e beleza refletiam uma época em que uma economia global em expansão trouxe alguns dos magnatas mais coloridos para competir pelo troféu esportivo internacional mais antigo do mundo.

Nomes como Sir Thomas Lipton, Harold S Vanderbilt e Sir Thomas Sopwith agraciaram um período que é conhecido como a “Era de Ouro” da America’s Cup antes que as realidades do rescaldo da Segunda Guerra Mundial, vissem a classe de 12 metros, menor e mais acessível, substituir a classe J.

Nos tempos modernos, a Classe J prosperou com os proprietários restaurando ou construindo novas linhas antigas desenhadas, mas nunca construídas, e ver um dos iates pessoalmente é testemunhar velejar e correr no seu melhor.

Com a America’s Cup em Barcelona em outubro de 2024, a classe será  recebida pela America’s Cup Events para sediar seus Campeonatos Mundiais entre 7 e 11 de outubro de 2024 com uma regata prática nos dias 3 e 4 de outubro de 2024. A magnífica frota foi alocada espaço no Porto de Port Vell e será uma visão bem-vinda para espectadores e entusiastas da Copa América.