Mitsubishi é patrocinadora do L’Étape Campos do Jordão by Tour de France

0
138
Foto: Divulgação Mitsubishi

Fabricante de automóveis é mais uma vez um dos patrocinadores masters da prova de ciclismo

O L’Étape Campos do Jordão by Tour de France presented by Santander conta, na edição 2023, mais uma vez, com o patrocínio oficial da Mitsubishi Motors. A fabricante de automóveis, conhecida por fazer parte do maior conglomerado empresarial de toda a Ásia e pelos seus carros esportivos no Brasil, volta a incentivar o ciclismo e o esporte no país ao unir sua marca com a principal prova da América Latina.

O evento anual, que reúne ciclistas amadores e profissionais de todo o país, possui todo o apoio dos carros Mitsubishi Motors para acompanharem os ciclistas desde a largada até a chegada da prova.

A etapa de Campos do Jordão, no Vale do Paraíba em São Paulo, será realizada entre os dias 22 e 24 de setembro.

“O L’Étape Campos do Jordão sintetiza o mesmo espírito desbravador que a linha de veículos Mitsubishi oferece aos seus clientes. As atividades ao ar livre, em contato com a natureza, estão no DNA da marca dos três diamantes, que tem no espírito aventureiro do 4×4 um de seus maiores valores”, contou Letícia Mesquita A. Oliveira, diretora de Marketing da Mitsubishi  Motors.

Além da Mitsubishi Motors, outras grandes marcas estarão presentes nos três dias no Campos do Jordão Convention Center, como o Banco Santander, que dá nome ao evento.

No domingo (24), dia da prova, os ciclistas amadores têm a possibilidade de participarem das distâncias de 107km ou 66km, com 2300 e 1300m de elevação, respectivamente. As largadas e as chegadas serão sempre no Campos do Jordão Convention Center.

O kit da prova poderá ser retirado no Convention Center de Campos do Jordão, no Village, nos dias 22 de setembro das 12h às 20h e 23 de setembro das 9h às 20h.

Reta final de inscrições 

A edição 2023 de Campos do Jordão está na reta final de inscrições, abertas até o dia 4 de setembro, às 23h59. Para confirmar presença na maior competição de ciclismo de estrada amador do Brasil, basta acessar este link.

Em 2023, o L’Étape já passou por Cunha (SP), em abril, e Rio de Janeiro (RJ), em junho. As duas etapas, aliás, já têm inscrições abertas para 2024.

L’Étape

O L’Étape Brasil by Tour de France é uma das provas mais importantes do ciclismo amador do país. Com três etapas no país, o evento só perde para o México em números de provas chanceladas pelo Tour de France.

O L’Étape Brasil existe desde 2015, quando houve a primeira prova em Cunha. O L’Étape by Tour de France possui 30 etapas espalhadas pelo mundo. Entre os países que recebe as etapas amadoras estão: México, Canadá, Colômbia, República Tcheca, Dinamarca, França, Equador, Grécia, Brasil, Indonésia, Bolívia, Estados Unidos, Espanha, Romênia, Eslovênia, Eslováquia, Suíça, Portugal, Holanda, Bulgária, Chipre, Malásia e Tailândia.

Sobre o Tour de France

O Tour de France é a mais tradicional prova do ciclismo de estrada mundial, assim como o maior evento esportivo anual do mundo. Criado em 1903, o Tour de France reúne a nata do ciclismo: somente os melhores do mundo podem percorrer os 3.600 km da competição. É um evento de 22 dias (sendo apenas 2 dias de descanso para os atletas) que acontece sempre ao longo mês de julho.

O Tour é composto por 20 etapas de trajetos diferentes, que passam pela França e por países vizinhos. Por toda a sua grandiosidade, o Tour de France tornou-se um objeto de desejo de muitos atletas e espectadores. A cada ano a competição leva mais de 12 milhões de pessoas às ruas para torcer e animar os atletas ao longo das estradas.