Mário Couto e Luiza Cocuzzi vencem Shimano Fest

0
176

A 13ª edição da Shimano Fest foi concluída neste domingo (20), no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP), com a realização das provas de mountain bike do Short Track e o Desafio dos Famosos.

A parte técnica do evento de ciclismo e as transmissões foram organizadas pela Avelar Sports. O XCC, Short Track do Desafio dos Gigantes da Shimano Fest teve 20 minutos e mais uma volta para ambos os gêneros.

A prova do Short Track teve um percurso de 800 metros com quatro obstáculos de madeira naturais. A Avelar Sports colocou dois all rides na pista todos preservando o tombamento histórico do Memorial da América Latina, projeto construído por Oscar Niemeyer.

A etapa teve um circuito bastante travado com dois trechos de alta. Foram usados os dois bosques que ficam dentro do parque, deixando a disputa bastante técnica.

O lugar mais alto do pódio no masculino ficou com o mineiro Mário Couto após uma disputa acirrada desde a largada contra o vice-campeão Nicolas Ben10. Em terceiro terminou Pedro Hilo. Ao todo, 21 atletas participaram do Desafio dos Gigantes XCC.

”Fiquei ‘na roda’ durante toda a prova e isso ajudou com energia. Estava em terceiro e passei o Pedro Hilo na região das raízes. E como o Ben10 puxou toda a prova eu tive mais perna”, contou Mário Couto, de Divinópolis (MG), que se sagrou bicampeão do evento.

No feminino, a paulista Luiza Cocuzzi fez uma prova de recuperação e venceu o Short Track nos metros finais, após ultrapassar Letícia Cândido. A atleta entrou para a corrida ainda preocupada com o acidente que o irmão Luiz Cocuzzi teve no masculino. Favorita, Luiza acabou caindo logo na primeira volta e precisou fazer a escalada.

O duelo roda a roda ficou até os 200 metros finais, quando Luiza Cocuzzi aproveitou sua habilidade para passar pelas raízes e a medalha de ouro foi para a jovem atleta. ”Depois que eu caí pensei que era tudo ou nada. Aumentei meu ritmo até o final. Depois foi uma disputa com a Letícia, que era mais rápida nas retas e eu nos obstáculos”, contou Luiza Cocuzzi.

No Desafio dos Famosos, o vencedor foi Miguel Caldas Giovanini, seguido por Luis Perrela e Luiz Fernando. No feminino, a vencedora foi Patrícia Loureiro seguida por Carolina Ercolin.

”É o principal evento do segmento de bicicletas e uma honra participar da Shimano Fast. Queremos fomentar ainda mais o MTB no Brasil e a feira tem tudo para não ser apenas para negócios e sim para a cultura da modalidade”, explicou Felipe Avelar, organizador da prova.