Velejadores Marcelo Bellotti e Douglas Said conquistam a medalha de prata na Copa Vela de Snipe

0
68

Regatas foram realizadas no Yacht Club Paulista neste último domingo (20), na Represa Guarapiranga

O timoneiro Marcelo Bellotti e o proeiro Douglas Said, a dupla de atletas dos barcos Ambipar Response e Phytoervas 4Z estiveram presentes na raia com 21 velejadores na quarta etapa da Copa Vela, realizada pelo YCP – Yacht Club Paulista. Com regatas na Represa de Guarapiranga, em São Paulo (SP), eles garantiram a medalha de prata no geral.

Com o título da última etapa, Marcelo e Said permaneceram entre os três melhores da classe Snipe Paulista. O segundo lugar foi conquistado após quatro disputas, com um cenário de vento rondando, que necessitou habilidade e entrosamento dos dois velejadores.

A medalha de ouro ficou com a dupla Enrico Francavilla e Arwen Rey, a prata foi para Marcelo e Said e o bronze ficou com Paulo Moreira e Aldo Pellicciotti.

“O campeonato foi incrível. Enfrentamos regatas desafiadoras, com algumas surpresas que a Represa proporciona. A questão do vento foi desafiante, mas conseguimos ter um bom desempenho. Fiquei impressionado com nossa velejada, superando obstáculos juntos e celebrando cada regata! Não apenas por causa das regatas, mas como uma amostra da nossa união e parceria”, explicou Douglas Said, atleta do Phytoervas 4Z e Ambipar Response.

“A regata foi muito boa e velejamos muito bem! Super consistentes em todas as largadas e apesar das condições difíceis de ventos rondados do final de semana, as regatas foram muito boas e bem organizadas pelo YCP. Ganhamos a etapa passada e dessa vez ficamos com o vice. A Enrico e a Arwen estavam inspiradas e venceram nesta etapa”, disse Marcelo Bellotti, capitão do Phytoervas 4Z e Ambipar Response.

As competições em dupla proporcionam uma relação mais próxima entre os atletas. No Snipe, Marcelo fala um pouco da experiência de velejar com Said e ver o crescimento do jovem.
“Foi muito legal voltar a competir de Snipe ao lado do Said. É uma oportunidade importante para eu continuar esperto após a Semana de Vela de Ilhabela e também muito especial poder ver o desenvolvimento do Said. Seja como velejador e também em outros aspectos! Sinto privilegiado em poder fazer essa troca de ideias e experiências com ele”, finalizou.

Marcelo Bellotti e Douglas Said focam agora suas forças para o barco Ambipar Response. Juntamente com a tripulação, os atletas irão participar da tradicional Regata Refeno – Regata Internacional Recife Fernando de Noronha, no dia 23 de setembro.

Sobre a Ambipar

A Ambipar Response é uma vertical da Ambipar Group, especializada em gerenciamento de crises e atendimento a emergências e conta com 6 unidades de negócios – Emergency Response, Fire Response, Industrial Response, Marine Response, Environmental Response e Medical Response.

A empresa atua no atendimento a emergências ambientais ocorridas em rodovias, ferrovias, aeroportos, portos, terminais portuários, indústrias, mineradoras e dutos. As bases operacionais estão distribuídas estrategicamente nos 6 continentes para prestar o melhor atendimento em gestão de crises e atendimento a emergências onshore e offshore.

Sobre a Phytoervas

A Phytoervas nasceu em 1986 com a missão de oferecer beleza natural para os cabelos. Em sua identidade trabalha a Cosmética Integral com a extração de ativos da natureza em sua forma mais pura e de maneira responsável, sempre respeitando o meio ambiente.

A marca, pioneira no desenvolvimento do shampoo sem sal e que não para de inovar, se desenvolveu, se tornou totalmente vegana e cruelty-free. Seus produtos são livres de parabenos, sulfatos e corantes. Atualmente, vai além do haircare. Possui em seu portfólio produtos para os cuidados com o corpo e com a casa, todos podem ser encontrados no e-commerce www.phytoervas.com.br

Foto: Will Carrara