Avelar Sports promove prova de MTB em São Paulo

0
224

A Avelar Sports organiza neste fim de semana o Desafio dos Gigantes MTB Short Track Shimano Fest 2023, no Memorial da América Latina, em São Paulo (SP). Esta é a última competição organizada pela empresa neste ano.

A competição será no formato short track, o XCC, uma parceria inédita da Avelar com a Shimano Fest. Nesta sexta-feira (18), o dia terá treinos e palestras. No sábado (19), ocorrem as classificatórias. Às 14h, serão as femininas, enquanto as masculinas serão às 15h. Já as finais estão previstas para o domingo (20), sendo 12h30 dos homens e a das mulheres às 13h. As corridas são de 20 minutos e mais uma volta de cerca de 1 km.

A competição na capital paulista terá a presença de atletas brasileiros que estiveram no Campeonato Mundial de Maratona, na Escócia, como Luiz Miguel Honório e Carlos Olímpio. Nicolas Machado, que foi medalha de bronze em todas as modalidades do Campeonato Brasileiro que ocorreu em São José dos Campos (SP), em julho, também estará presente. Entre as mulheres, Letícia Cândido, da Houston Bike, e Marcela Lima, da Sense Bike, são algumas das confirmadas.

“A Shimano Fest é a principal evento do segmento de bicicletas. Então, para gente, é uma grande honra poder organizar esta competição. Esperamos uma grande festa e ajudar a fomentar ainda mais o mountain bike no Brasil”, comentou Felipe Avelar, idealizador da Avelar Sports.

E-Bike, Desafio dos Famosos e Henrique Avancini

Além do Desafio dos Gigantes, o final de semana em São Paulo terá ainda corridas de e-bike, as bicicletas elétricas, além do Desafio dos Famosos, com personalidades mostrando suas habilidades sobre duas rodas para a disputa “for fun” na pista de Short Track do Shimano Fest. Às 12h30 está marcada a final masculina e às 13h a final feminina.

Mr Mundiça, que faz sucesso no Instagram com vídeos de humor relacionado ao universo do ciclismo, é um dos confirmados, assim como o influenciador Zeca Felix.

Nesta quinta-feira (17), Henrique Avancini, que foi bicampeão mundial de XCM neste mês de agosto, compareceu ao evento e elogiou a estrutura da Avelar Sports. Ele não correrá, mas é um embaixador da prova em 2023.