Estrada Real de ciclismo começa com mais de 30 corridas de XCC

0
79
A cidade de Itabirito (MG) recebeu nesta sexta (24) o primeiro dia da primeira etapa da Internacional Estrada Real Chaoyang de ciclismo. A competição conta pontos para a Paris-2024 e também serve como comemoração do aniversário pelos 100 anos do município.
O primeiro dia de provas foi de provas no XCC. Os atletas tinham que pedalar 20 minutos e mais uma volta. Foram 31 categorias. Uma das provas que o público mais vibrou foi a sub-30 que reuniu ciclistas dos 23 aos 30 anos. A vitória terminou com Vinicius Henrique Costa Lacerda, que deu 7 voltas em 24m24s94, a uma velocidade média de 40.3 km/h. Cada volta tinha 3.8 km.
“É muito bom poder abrir o ano assim, com chave de ouro. As expectativas para 2023 são as melhores possíveis. Estou com uma bike nova também, o que me ajudou bastante na pilotagem. Quero ser campeão brasileiro, após anos batendo na trave, por segundos. Mas vamos nessa porque domingo tem mais, tem XCO “, comentou Vinicius Henrique, de Lagoa da Prata (MG).
Mais provas
Já as categorias Elite e Sub-23 serão neste sábado (25). No mesmo dia, haverá a prova de maratona, da categoria XCM. No domingo (26), a primeira fase da competição será encerrada com chave de ouro, com a competição de XCO. Depois da etapa de Itabirito, a competição seguirá em Ouro Branco (MG) e Arcos (MG), de 19 a 21 de maio, respectivamente, e 28 a 30 de julho, respectivamente.
“O dia foi incrível e deu tudo certo. Foi uma prova rápida e dinâmica, debaixo de muito sol. Neste ano, a cidade completa 30 anos recebendo provas de ciclismo no Morro do Cristo, e é justamente no ano do centenário da cidade. Para nós, é um privilégio ter a ajuda da cidade de Itabirito na organização”, comenta Mariana Gomes, gerente geral da Internacional Estrada Real Chaoyang de ciclismo.