Cabo Horn fica a pouco mais de 1.000 milhas de distância dos quatro imocas

0
91
The Ocean Race 2022-23 - 23 March 2023, Leg 3 Day 25 onboard 11th Hour Racing Team. Malama sailing downwind in a small but confused Southern Ocean sea.

O Cabo Horn fica a pouco mais de 1.000 milhas de distância, mas a frota terá de fazer um esforço extra para contorná-lo…As equipes têm à vista o fim da parte mais dura da perna mais longa da história da The Ocean Race.

The Ocean Race 2022-23 – 23 March 2023, Leg 3 Day 25, onboard Biotherm. Anthony Marchand dressed up for cold.

 

Um ‘filme’ épico do zangão da Equipe Malizia

O marco mais emblemático para os marinheiros do oceano, o Cabo Horn, fica a pouco mais de 1000 milhas a leste para a frota da The Ocean Race na tarde de sexta-feira (UTC).

Mas essas milhas não vão voar facilmente. O menu do fim de semana contém ventos fortes de furacões e ondas de 6 a 8 metros, antes dos marinheiros passarem o Cabo Horn na segunda-feira de manhã.

 

A Team Malizia está 10 milhas à frente da Team Holcim – PRB; ambos os barcos estão ao norte da Biotherm e da 11th Hour Racing Team, que estão navegando atrás deles cerca de 50 milhas para o sudoeste.

“Estamos atacando a última perna longa ao levar ventos em direção ao Cabo Horn, com o último squall nos levando para Hornos”, disse o capitão da Team Holcim – PRB Kevin Escoffier.

Condições sobre a Equipe Holcim – PRB aqui.

“Vamos navegar gradualmente em condições mais parecidas com as habituais condições do sul, com cerca de 30-35 nós de vento e ondas que atingirão sete metros”. Condições difíceis, como esperado, quando chegarmos aqui. O importante agora é cuidar do barco, cuidar da tripulação e manter o contato com nossos rivais. Navegaremos rápido, mas não furiosos.

A equipe da 11ª Hora de Regata resumiu graficamente: “Nada de bobagens antes de chegarmos ao Chile”.

Parece que todos concordam que após um mês no mar, o principal objetivo deve ser sair das latitudes sul com segurança e com os barcos em boas condições para a subida final ao norte até o final em Itajaí, Brasil.

A vida no Sul a bordo da Biotherm

A previsão do tempo pede que as condições se intensifiquem no sábado com ventos de cerca de 35 nós, rajadas a 40 nós e um estado do mar com ondas acima de 6 metros, antes de moderar ligeiramente no domingo antes da passagem final ao redor do Cabo Horn, programada para segunda-feira (UTC).

Siga a regata em www.theoceanrace.com e você pode acompanhar o grande desafio de navegar ao redor do mundo no Eurosport com o início de cada etapa ao vivo e sob demanda em discoveryplus.com ou Eurosport.com.