Empresa de Santa Catarina lança no mercado cotas de patrocinio  para levar a indústria e o turismo na maior regata internacional.

0
116

 

  • O barco é uma grande vitrine para apresentar a economia de Santa Catarina durante 8 meses,
  • Um púbico direto de 3 bilhões de pessoas,
  • Um acesso corporativo de  mais de 1 milhão.

Quando em 2011 estivemos pela primeira vez em uma cobertura jornalística náutica internacional, abraçamos novos propósitos.

Primeiro foi ter um veículo de comunicação focado em regatas. O segundo – uma grande ousadia – ter um barco brasileiro para participar da maior regata da terra.

Pois é, esta meta de ter um barco nasceu quando tomei o timão do barco  Telefônica, em Alicante, Espanha dias antes da largada da regata volta ao mundo. Senti uma sensação de comando quando assumi o timão, e, acho que fui o único do meu grupo.

Mas a meta cresceu mais ainda – quando vi o projeto do Alan Adler, projetado pelo Horácio Carabelli e comandado pelo Torben Grael, ali exposto no Museu da The Ocean Race – o lendário Brasil 1. Olhei uma vez, duas três – e gritei  – Não é algo impossível!

Pois é,  já de volta ao Brasil – tempos depois nascia o Jornal Regata News, que depois virou portal.

2015 – Voltamos para mais uma cobertura  internacional da largada da The Ocean Race, – fui até o veleiro Brasil 1 – exposto ali no Museu da The Ocean Race – passei  a mão em seu casco azul – e disse, pois é, quem sabe, quem sabe, um dia!

2020 –  A The Ocean Race  marcava a sua  décima quarta edição da regata. E  ali entre os 22 barcos inscrito da categoria Imoca e VO65 – esta um projeto brasileiro o SC Brasil Team na categoria Imoca. Um passo para minha meta!

O projeto brasileiro não conseguiu concluir o programa,  assim como outros oito barcos e ficou fora desta edição.

Pois é, a próxima é em 2026 – 2027, já estamos em campanha na busca de patrocinadores para levar o Brasil na maior regata da terra.

Meta – Ter um barco brasileiro na décima quinta edição da The Ocean Race. Categoria Imoca. Principal missão – levar o potencial industrial e turístico de Santa Catarina para um  rota mundial.

Pois é, a SCBrasil Esporte Nautica lança no mercado sua campanha de marketing para a consolidação de parcerias financeira para consolidar este projeto nacional.

A próxima é em 2026 – 2027 e  já estamos em campanha na busca de patrocinadores para levar o Brasil na maior regata da terra.