- O barco é uma grande vitrine para apresentar a economia de Santa Catarina durante 8 meses,
- Um púbico direto de 3 bilhões de pessoas,
- Um acesso corporativo de mais de 1 milhão.
Quando em 2011 estivemos pela primeira vez em uma cobertura jornalística náutica internacional, abraçamos novos propósitos.
Primeiro foi ter um veículo de comunicação focado em regatas. O segundo – uma grande ousadia – ter um barco brasileiro para participar da maior regata da terra.
Pois é, esta meta de ter um barco nasceu quando tomei o timão do barco Telefônica, em Alicante, Espanha dias antes da largada da regata volta ao mundo. Senti uma sensação de comando quando assumi o timão, e, acho que fui o único do meu grupo.
Mas a meta cresceu mais ainda – quando vi o projeto do Alan Adler, projetado pelo Horácio Carabelli e comandado pelo Torben Grael, ali exposto no Museu da The Ocean Race – o lendário Brasil 1. Olhei uma vez, duas três – e gritei – Não é algo impossível!
Pois é, já de volta ao Brasil – tempos depois nascia o Jornal Regata News, que depois virou portal.
2015 – Voltamos para mais uma cobertura internacional da largada da The Ocean Race, – fui até o veleiro Brasil 1 – exposto ali no Museu da The Ocean Race – passei a mão em seu casco azul – e disse, pois é, quem sabe, quem sabe, um dia!
2020 – A The Ocean Race marcava a sua décima quarta edição da regata. E ali entre os 22 barcos inscrito da categoria Imoca e VO65 – esta um projeto brasileiro o SC Brasil Team na categoria Imoca. Um passo para minha meta!
O projeto brasileiro não conseguiu concluir o programa, assim como outros oito barcos e ficou fora desta edição.
Pois é, a próxima é em 2026 – 2027, já estamos em campanha na busca de patrocinadores para levar o Brasil na maior regata da terra.
Meta – Ter um barco brasileiro na décima quinta edição da The Ocean Race. Categoria Imoca. Principal missão – levar o potencial industrial e turístico de Santa Catarina para um rota mundial.
Pois é, a SCBrasil Esporte Nautica lança no mercado sua campanha de marketing para a consolidação de parcerias financeira para consolidar este projeto nacional.
A próxima é em 2026 – 2027 e já estamos em campanha na busca de patrocinadores para levar o Brasil na maior regata da terra.