Marina abre vagas para barcos visitantes da The Ocean Race

0
99
The Ocean Race 2022-23 - 12 March 2023, Leg 3, Day 14 onboard Team Holcim - PRB. Drone view.

Interessados em acompanhar a única parada latino-americana da The Ocean Race em abril, maior regata transoceânica do mundo, já podem reservar vagas para ancorar barcos na Marina Itajaí, ao lado da Ocean Live Park.

– Faltando menos de 15 dias para a chegada dos   cinco Imoca com os 25  velejadores da The Ocean Race ao Brasil, prevista para o início de abril, o Brasil recebe pela décima primeira vez a única para na América Latina a Copa do Mundo das Velas – The Ocean Race.  Depois de já parador sete vezes no Rio de Janeiro e uma em São Sebastião, a regata espanhola tem sua parada pela quarta vez na  cidade de Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina.

Crédito Duna Filmes (3

Com uma expectativa de receber um público nacional e internacional de mais de 100 mi pessoas,  a única marina da cidade  já se prepara para quem desejar chegar à cidade pelo mar, de 29 de março a 23 de abril, a Marina Itajaí, patrocinadora  oficial da parada da competição, já trabalha com tarifário especial e reservas de vagas limitadas para guarda de embarcações durante o período.

“A The Ocean Race traz, pela quarta vez consecutiva, um impacto positivo. Na última edição do evento registramos 100% de ocupação das vagas molhadas e observamos como a rede hoteleira também precisou ser ampliada para comportar os visitantes, equipes de apoio e velejadores. Neste ano, mesmo com a expansão recente da marina em 50 vagas molhadas, imaginamos registrar novamente baixo índice de vacância”, avalia o diretor da Marina Itajaí Carlos Gayoso de Oliveira.

Durante a parada de 2018  da The Ocean Race em Itajaí, a estimativa da Prefeitura foi de um impacto econômico de R$ 83 milhões à Santa Catarina.

Entenda mais sobre a The Ocean Race

A regata mundial iniciou no dia 15 de janeiro com  barcos de categoria Imoca disputando Troféu Ocean Race o  que partiram de Alicante (Espanha) – a  maioria dos 25  tripulantes, cinco em cada barco,  já participam da competição de volta ao mundo.

Os barcos deverão chegar ao Brasil e atracar na  Vila da Regata em  Itajaí no início de abril. São equipes de velejadores procedentes dos Estados Unidos, da Suíça, da França e da Alemanha.

A rota da regata envolve paradas que são oito cidades-sede: Alicante (Espanha), Cabo Verde (Senegal), Cidade do Cabo (África do Sul), Itajaí (Brasil), New Port (EUA), Aarhus (Dinamarca), Haia (Holanda), seguindo para Genova (Itália), local da grande final.

Nesta que é comemorado os cinquenta anos  de fundação,  da regata criada em 1973  com o nome de  Whitbread Round the World Race , em 2001  foi  adquirida pela fabricante de automóveis sueco Volvo Cars. Já em 2019, foi renomeada The Ocean Race após ter sido adquirida pelo Atlant Sports Group.

Os Imoca chegarão após a travessia recorde de 12.750 milhas náuticas (23,6 mil km), uma maratona de um mês entre a Cidade do Cabo (África do Sul) o até Santa Catarina.

Durante a parada em Itajaí, o Centreventos Luiz Henrique da Silveira, ao lado da Marina Itajaí, sediará a Ocean Live Park, que terá exposições sobre a competição, atrações culturais, feira de negócios, brinquedos, simuladores e palestras com entrada gratuita aos visitantes. E um pavilhão de exposições da Italia, chamado de Made in Italy.

A Ocean Live Park ficará aberta ao público de 29 de março a 23 de abril de 2023 e também terá como atração um lounge da Marina Itajaí, junto ao estande do estaleiro Fibrafort, um dos patrocinadores da parada brasileira,  aos visitantes.

Marina Itajaí

Com início das operações em 2016, a Marina Itajaí está localizada no centro de Itajaí, SC, ao lado do Centreventos.

Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração, além do posto de combustível com bandeira BR, sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana.

Possui espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais, o Zephyr Seafood & Nikkei e o Amare Restaurante e Bar, com amplo estacionamento, ponto de carregamento de carros elétricos e heliponto. Foi a primeira marina do Brasil com certificação internacional ISO 14.001/2015.

Mais informações: https://www.marinaitajai.com/