Equipe Holcim-PRB marca o máximo de pontos, cruzando o portão do campo na liderança

0
246
The Ocean Race 2022-23 - 12 March 2023, Leg 3, Day 14 onboard Team Holcim - PRB. Drone view.

Duas semanas após o início desta terceira etapa na Cidade do Cabo, o capitão Kevin Escoffier e sua equipe da Equipe Holcim-PRB marcaram o máximo de pontos, cruzando o portão do campo na liderança às 17:45:38 UTC no domingo, 12 de março.

Foi um sucesso de 24 horas para a equipe. Na manhã de domingo, Holcim-PRB estabeleceu um novo recorde de distância IMOCA de 24 horas de 595,26 milhas náuticas (1102 km), quebrando o recorde anterior em 50 milhas.

The Ocean Race 2022-23 – 12 March 2023, Leg 3, Day 14 onboard Team Holcim – PRB. Drone view.

“O ritmo das últimas horas de corrida foi definido por uma ofensiva para o portão do percurso, sinônimo de pontos para a terceira etapa”, disse Kevin Escoffier em uma entrevista em francês. “Tivemos uma grande vantagem no início desta etapa, mas os outros pegaram uma frente climática favorável e houve quase um reinício há alguns dias”. Mas conseguimos manter um pouco de vantagem, que realmente queríamos manter para a passagem deste portão do curso”.

“Ontem (sábado) o estado do mar era manejável o suficiente para que os recordes de velocidade da IMOCA continuassem caindo. Estamos muito felizes por ter estabelecido este novo recorde, era um objetivo estar na liderança no portão do curso. Ainda estamos aprendendo sobre este barco e encontrando maneiras de ir mais rápido e mais rápido.

Ao coletar 5 pontos no portão do curso, Kevin Escoffier e sua equipe mantêm seu recorde imbatível e agora têm 15 pontos na classificação geral, seguindo suas vitórias anteriores nas pernas 1 e 2.

Equipe Malizia – A corrida para o segundo lugar está 135 milhas (cerca de 7 horas) atrás, onde a equipe Malizia de Boris Herrmann impressionou no domingo ao ultrapassar gradualmente a 11th Hour Racing Team,Charlie Enright Racing e assumir uma ligeira vantagem de mais de 10 milhas.

“Foi muito perto hoje”, disse Will Harris na Malizia, balançando sua câmera para mostrar seus adversários enquanto sua equipe fazia a ultrapassagem. “Conseguimos apenas ultrapassá-los. Eles estão voando, mas felizmente conseguimos ir um pouco mais rápido”.

A Biotherm está 40 milhas atrás, tendo ficado para trás no sábado.

“Depois de passar pela Biotherm ontem à noite, foi a vez de Malizia passar por nós esta tarde”, escreveu a bordo o repórter Amory Ross.

 

The Ocean Race 2022-23 – 10 March 2023, Leg 3 onboard 11th Hour Racing Team. Simon Fisher eats a late lunch while downloading new weather at the nav station.

“Eles parecem ser mais longas e manter a proa levantada, provavelmente devido à forma do casco. À medida que nos esforçávamos para evitar que o nariz se aproximasse, eles conseguiram navegar na mesma velocidade, mas mais baixo. Vimo-los descer até nós, contornar nossa proa e depois continuar para o sul.

Após mais de três dias de navegação implacável a um ritmo recorde em direção ao portão do curso (cada equipe bateu o recorde anterior em pelo menos 30 milhas), é possível que as tripulações demorem um momento para verificar seu equipamento depois de embolsar os pontos na marca de longitude de 143° leste.

 

 

 

A 11th Hour Racing Team, tem dois lemes para inspecionar enquanto há menos de uma semana a Team Malizia estava realizando um impressionante reparo no mastro. As equipes Holcim-PRB e Biotherm estão sem dúvida empurrando seus equipamentos para o limite.

Embora o portão do percurso marque um momento importante no percurso mais longo dos 50 anos de história da Corrida Oceânica, ainda há mais de 7.500 milhas a percorrer antes da linha de chegada em Itajaí, Brasil. Metade dos pontos já foram concedidos, embora a metade ainda não tenha sido alcançada.

A ETA no portão é 0100 UTC segunda-feira de manhã para a Equipe Malizia e a Equipe de Corrida da 11ª Hora, enquanto a Biotherm está 2,5 horas atrás. A corrida continua sem interrupções.