Desafio dos Gigantes promete revolucionar transmissões de ciclismo MTB

0
156
Foto: Divulgação

O Desafio dos Gigantes Internacional, que rolou dos dias 10 a 12 de março, em Itaipava (RJ), valeu pontos para os Jogos Olímpicos de 2024. Além disso, a competição de ciclismo MTB se destacou pela qualidade da organização e da transmissão no Youtube, com quase 200 mil seguidores.

O evento contou com 14 câmeras e três drones, além de 40 profissionais envolvidos só com a transmissão. No último dia da competição, a equipe preparou uma transmissão que teve, pela primeira vez, um helicóptero específico para transmissões ao vivo.

Nas pistas, os destaques ficaram por conta de Luiz Henrique Cocuzzi e Raíza Goulão, que venceram as duas grandes provas do XCO, na sexta-feira (10) e no domingo (12). Já no sábado, dia que eles optaram por não competir, foi dia de provas no XCC, onde os vencedores foram José Gabriel e Karen Olímpio.

“O evento foi fantástico, surpreendente. A nossa audiência no Youtube explodiu, com muita qualidade. Foi a melhor transmissão de ciclismo nas Américas, fora eventos como Olimpíadas e Copa do Mundo. Mas o Desafio dos Gigantes Internacional tem tudo para ter o maior alcance midiático do mundo”, celebrou Felipe Avelar, idealizador do evento.