Empresa náutica brasileira projeta inscrever barco brasileiro na edição 2026/27 da The Ocean Race

0
82

O  esporte náutico  de vela de rendimento brasileiro pode ter um barco nacional na regata The Ocean Race na edição 2026/27,categoria Imoca. A Empresa brasileira  SCBrasil Esporte Náutico que inscreveu o Brasil na edição 2023 na categoria V065, retoma o projeto de levar o Brasil na maior regata do planeta.

“Esperamos sinceramente que haja uma seleção brasileira forte na próxima edição! Seria muito bom para todos”, – pois é em cima desta motivação do diretor da The Ocean Race, Johan Salém – que o CEO da SCBrasil Esporte Náutico Adilson Pacheco está lançando o novo projeto náutico da empresa brasileira, que envolve também  um Programa de  Sustentabilidade  e de Marketing Made in Brasil e Visitors Brasil.

Johan Salén appointed as co-President of The Ocean Race. 14 November, 2017.

 

O lema da regata é vida levada ao extremo, e em cima deste lema e vendo histórias.   Veja o caso de Sir Peter Blake, que competiu na primeira edição da então Whitbread Round the World Race em 1973-74 e voltou várias vezes até que finalmente conquistou o seu Everest, garantindo uma vitória esmagadora com o Steinlager 2 em 1989-90 – e dentro deste foco de mercado mundial que a SCBrasil Esporte Náutico dá continuidade para um projeto náutico mundial  iniciado em 2020.

“Na real estamos dando continuidade de uma meta iniciada em 2020, onde depois de 17 anos o Brasil voltou a ter um projeto inscrito na The Ocean Race, depois da façanha do barco Brasil 1 na edição 2005-206 comandada pelo campeão olímpico Torben Grael”, disse Adilson Pacheco.

Os trabalhos efetuados na no período de 2020 a 2022  serviram de base para dar continuidade a meta de trazer grandes regatas internacionais e provocar no Brasil mais intensamente regatas de rendimento. “A meta da SCBrasil não é só levar nosso país a participar de grandes regatas internacionais, mas também tem dos outros objetivos econômicos  levar a economia brasileira a bordo de um barco para outros países, veja um exemplo a Italia que está levando para todas as paradas um “barracão” expondo a economia italiana” disse.

Parada brasileira

Os cinco barcos de categoria Imoca chegam no Brasil a partir do dia 1 de abril e ficam até o dia 30 de marco quando partem para New Port – Estamos Unidos.