Dois  barcos apresentam problemas na  largada da Cidade do Cabo para  cidade brasileira de Itajai

0
106
The Ocean Race 2022-23 - 26 February 2023, Start of Leg 3 in Cape Town. Biotherm back on the dock assessing the damage.

Dois  barcos apresentam problemas na  largada da Cidade do Cabo para  cidade brasileira de Itajai, um percurso de 12 mil mil milhas.

Biotherm completou a primeira volta do percurso, Meilhat viu a velocidade de seus barcos cair de mais de 20 nós para menos de 2 nós à medida que a sombra da Table Mountain reafirmava sua influência.

The Ocean Race 2022-23 – 26 February 2023, Start of Leg 3 in Cape Town. Biotherm back on the dock assessing the damage.

A Biotherm então teve um problema e ficou claro que a equipe estava lutando para controlar suas velas, mas  uma chamada de rádio para o Comitê de Regata  equipe  comunicou que estava saindo da regatas para voltar ao porto e fazer reparos.

“Nós quebramos a barra em uma das extremidades da placa principal”, disse Paul Meilhat no cais. “Então a placa principal foi longe demais no gybe e arrancou do final da pista e perdemos todos os rolamentos do sistema. Portanto, precisávamos entrar para fazer este reparo e substituição. Não deveríamos perder muito tempo se fizéssemos isso agora. Não é um grande problema, mas precisamos consertá-lo”.

Segundo barco quebra na largada –

The Ocean Race 2022-23 – 26 February 2023, Start of Leg 3 in Cape Town. 11th Hour Racing Team suspended racing to assess the damage on two battens.

O único barco representando o continente americano o 11th Hour Racing Team que foi o próxima a suspender a regata com danos em uma trave. Mas a equipe americana optaram por ficar no mar para fazer reparos e servir o período mínimo de duas horas.

 

“Nós quebramos duas pontas das asas na vela principal”, disse o CEO da equipe, Mark Towill. “Na verdade temos duas peças sobressalentes a bordo, para que pudéssemos fazer o reparo, mas isso nos deixaria sem peças sobressalentes para o Oceano Sul”. Assim, colocaremos as peças sobressalentes a bordo para estarmos preparados para a longa perna… Esta é a coisa prudente a fazer”.