Biotherm: Paul Meilhat diz que a luta pelo segundo lugar poderia facilmente ter ido por outro caminho…

0
177
8 February 2023, Leg 2, Day 15 onboard Biotherm. Paul at the grinder pedestal.

 

O capitão Paul Meilhat diz que sua equipe da Biotherm poderia facilmente ter terminado em primeiro ou quarto na etapa 2. Ele disse que ficou satisfeito em conquistar um segundo lugar.

Na última manhã da etapa, com cerca de nove horas de corrida restantes, a Biotherm, a Team Holcim-PRB e a 11th Hour Racing Team estavam em um cluster apertado combinando inteligência e manobras enquanto corriam em direção à costa.

Logo ao sul, e com melhor brisa, estava o Time Malizia. E por um tempo naquela manhã, até parecia que a equipe alemã poderia navegar na outra viagem e levar a vitória.

No evento, era muito longe e a luta seria entre o trio apertado. E não foi até a hora final que ficou claro que a equipe Holcim-PRB de Kevin Escoffier havia roubado na frente. Isso deixou a luta entre a equipe Biotherm de Meilhat e a equipe de corrida da 11ª Hora de Charlie Enright pelo segundo lugar.

12 February 2023, The Ocean Race Leg 2 arrivals. Biotherm, second qualified for Leg 2.Arrival : 12/02/2023 13:26:54 UTC
Race time : 17d 19h 16min 54s

“Era um cenário que esperávamos há três dias, mas você pensa, ok, a previsão diz que vamos terminar ao mesmo tempo, mas você realmente não confia nisso”, disse Meilhat.

“Hoje foi perfeito com a 11th Hour Racing Team e a Holcim-PRB… Foi tão complicado e louco. Mas no final a linha de chegada foi perfeita com o spinnaker, 20 nós de velocidade, sol, Cidade do Cabo. Foi perfeito.

“Temos a sorte de estar na frente da 11th Hour Racing Team e com a Holcim-PRB. Poderia ter sido a 11ª Hora de Corrida da Equipe em primeiro. É uma boa contação de histórias.”

“Isso mostra que as corridas offshore são incríveis”, disse Amelie Grasse, velejadora da Biotherm. “Depois de 18 dias de corridas offshore, cruzamos a linha em poucos minutos de dois outros barcos. É uma loucura!”