Com retrospecto positivo em Berlim, Lucas Di Grassi busca pontos na Fórmula E

0
40
Di Grassi segue confiante para a etapa de Berlim (Divulgação)

Lucas Di Grassi terá mais um desafio na Fórmula E neste final de semana, o ePrix de Berlim, rodada dupla que marcará as disputas das sétima e oitava etapas do campeonato dos carros elétricos. Mais uma vez, a passagem da categoria ocorrerá no circuito montado no aeroporto de Tempelhof, onde o piloto da Venturi tem um histórico dos mais positivos.
O campeão da terceira temporada da Fórmula E venceu na capital alemã em 2019. Além disso, o piloto possui outros cinco pódios, uma pole position e duas voltas mais rápidas em Berlim. Estes números fazem com que Di Grassi encare a rodada dupla com expectativa em alta.

Lucas possui um retrospecto forte em Berlim
(Divulgação)

“Estamos de volta a Berlim para mais uma rodada dupla, e o nosso objetivo é o de brigar pelas primeiras posições mais uma vez. A Alemanha é onde a Fórmula E mais correu em sua história, por conta das etapas finais da temporada de 2020, e é um lugar onde eu gosto muito de correr”, diz Di Grassi.
O brasileiro aparece entre os dez melhores do campeonato, mas busca se aproximar dos líderes da tabela de pontos. Para isso, Di Grassi acredita que uma boa posição de largada será vital para conquistar bons resultados no circuito de Tempelhof.
“Embora o circuito de Berlim permita ultrapassagens, uma boa posição de largada é importante para termos mais tranquilidade para brigar mais na frente. Nosso carro é bom e conseguir classificar entre os melhores será um passo importante para o final de semana”, completa Lucas.
As atividades serão concentradas em dois dias, sempre com treinos livres, classificações e corridas, que estão marcadas para 10h de sábado e de domingo. A TV Cultura e o Sportv mostram as duas provas.