BRB assume autódromo de Brasília

0
97
Assinatura do contrato aconteceu na sede do BRB (Imprensa BRB)

Acordo de Cooperação Técnica entre o governo do Distrito Federal e o Banco BRB, assinado  quinta-feira (12), em Brasília, definiu os próximos passos para o retorno do Autódromo Internacional Nelson Piquet ao calendário do automobilismo regional, nacional e internacional, após quase 10 anos de inatividade.

Em cerimônia realizada na sede do BRB, foram assinados dois contratos. Um deles verte sobre a transferência do autódromo, por parte da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap), para o Banco BRB, que investirá R$ 60 milhões e assume sua administração por 30 anos. O outro trata do convênio entre a instituição bancária e o Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal (DER) para início das obras.

 

 

Nelson Piquet, Bernie Ecclestone, Paulo Henrique Costa e Giovanni Guerra
(Imprensa BRB)

A documentação legal foi assinada por Ibaneis Rocha, governador do DF; Paulo Henrique Costa, presidente do BRB; Giovanni Guerra, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA); Izidio Santos, presidente da Terracap; e Fauzi Nacfur Júnior, diretor geral do DER.

A CBA é signatária do processo de revitalização da praça esportiva por meio da aprovação do projeto, orientação técnico-desportiva para reforma da pista e instalações, etapas de homologação e inclusão do autódromo no calendário.

Prestigiaram o evento o tricampeão mundial Nelson Piquet, o ex-diretor geral da Fórmula 1, Bernie Ecclestone; Fabiana Ecclestone (vice-presidente de esporte da FIA para América do Sul), Alan Adler (promotor do GP São Paulo de Fórmula 1), Luís Ernesto Morales (presidente da Comissão Nacional de Circuitos da CBA), Renato Constantino (presidente da Federação de Automobilismo do Distrito Federal), entre outros.

A partir de agora, cumprida todas as etapas contratuais de transferência e cooperação, o BRB é responsável pelas ações para que as atividades voltem já no segundo semestre de reforma geral da pista, reconstrução das instalações, criação do kartódromo internacional com homologação FIA e transformação do espaço em arena multiuso, incluindo acesso para práticas desportivas e de lazer por parte da população.