Voleibol: Isac Santos se prepara para seu sexto Mundial de Clubes

0
130

Isac Santos, atleta agenciado pela Pro Sports Brazil, está preparado para seu sexto Mundial de Clubes de Voleibol, que começa nesta terça-feira (07) em Betim, Minas Gerais. Pela sexta vez, o atleta vai em busca do título junto com a equipe cruzeirense.

O Sada Cruzeiro tem o tricampeonato da competição e Isac participou de todas as conquistas. Aos 30 anos, o central levou o titulo nos anos de 2013, 2015 e 2016. Em 2019, ele ficou com a prata e em 2017, na Polônia, conquistou o bronze também com a equipe mineira.

Em 2021, serão seis equipes divididas em dois grupos, que brigam pelo primeiro lugar para avançar na competição. O time cruzeirense, campeão Sul-Americano, está no Grupo B, ao lado do Trentino Itas (ITA), vice-campeão da Champions League, e do Sirjan Foolad, do Irã, último campeão asiático.

“A expectativa são as melhores possíveis. São três campeonatos mundiais conquistados aqui em Betim e, mais uma vez, tenho a oportunidade de jogar em casa, Minas Gerais, que se transformou em um polo do voleibol”.

“Eu só tenho lembranças boas jogando em Betim, estou muito feliz em poder participar mais uma vez do Mundial representando o Sada Cruzeiro, esse clube grandíssimo”, disse Isac.

O Sada Cruzeiro começa o Mundial enfrentando o Sirjan Foolad (IRÃ) às 21h30 desta terça-feira. O segundo jogo da fase de grupos será contra o Trentino (ITA) às 20h30 na quinta-feira (09). Todos os jogos terão transmissão do Sportv 2.

“Não vai ser um campeonato fácil, mas a equipe está muito bem, está focada, determinada a fazer cada jogo como se fosse uma final. Eu tenho certeza que nesse período vamos deixar tudo dentro de quadra, principalmente porque vamos ter uma nação azul, uma nação cruzeirense nos apoiando”, finalizou Isac.

Os quatro melhores colocados de cada grupo avançam para as semifinais, em cruzamento olímpico e jogo único, assim como a grande decisão.

As semifinais serão na sexta-feira (10) e a grande final no sábado (11) às 20h30.

Com o SADA Cruzeiro, Isac é hexacampeão sul-americano e pentacampeão da Superliga masculina de vôlei.

A Pro Sports também agencia o atleta Pedro Henrique, do Cruzeiro, que faz sua estreia na competição. “A expectativa é de fazer um ótimo campeonato pra nós, mais um de muito aprendizado, vamos dar o nosso melhor”, disse Pedro.