Itajaí Sailing Team disputa 52ª Regata de Volta a Ilha de Santa Catarina

0
446

O Itajaí Sailing Team (IST) disputa no sábado, 12, a 52ª Regata de Volta a Ilha de Santa Catarina, na categoria IRC. A prova vale pela 5ª etapa da Copa Veleiros de Oceano e terá um percurso de aproximadamente 75 milhas náuticas [cerca de 120 quilômetros]. A largada está prevista para as 10h, defronte a sede central do Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha na Prainha, e a chegada deve ocorrer nas proximidades do Forte de Sant’ Ana, sob a Ponte Hercílio Luz. O vento encerra o calendário náutico da entidade.

A participação do time embaixador da Vela Oceânica de Itajaí e Santa Catarina é uma constante nesta disputa. O IST venceu por três anos consecutivos a regata [nos anos de 2017, 2018 e 2019]. No ano passado, inclusive, enfrentou condições climáticas totalmente adversas e completou o percurso no tempo de 10h40m58s, garantindo o Troféu Fita Azul e trazendo mais uma vez para Itajaí o Troféu Transitório Professor Martins.

“Nosso barco está em excelentes condições técnicas e a tripulação está totalmente integrada para repetirmos a performance dos últimos anos”, diz o capitão e manager do Itajaí Sailing Team, Alexandre Santos. Inclusive, a tripulação local do IST iniciou na última semana um programa de treinamento intenso visando essa prova e também o calendário náutico do próximo ano.

O time itajaiense de vela navega com um veleiro Soto40, considerado dos mais rápidos da classe Oceano. É um barco planador projetado pelo argentino Javier Soto Acebal e construído em fibra de vidro e carbono pelo estaleiro MBoats, de Buenos Aires. O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, Platinum Log, Braskarne Terminal, Brasfrigo, Terminal Barra do Rio, Conexão Marítima e o apoio da Molin do Brasil, Nob Multisports e Marina Itajaí.

 


Serviço:


O que: 52ª Regata de Volta a Ilha de Santa Catarina

Quando: 12 de dezembro de 2020

Informações complementares: http://itajaist.com/