Release oficial sobre as provas finais da Formula E

0
326

Após 158 dias de ausência, o Campeonato ABB FIA Fórmula E retorna ao Aeroporto de Tempelhof nesta quarta-feira, 5 de agosto, para a decisão mais intensa da história do automobilismo, com seis corridas em nove dias para determinar o campeão da sexta temporada.
As corridas serão exibidas ao vivo nos canais Fox Sports a partir das 13h30 nos dias 5 e 6 (1ª rodada), 8 ae 9 (2ª rodada) e 12 e 13 de agosto (rodada final).

Antonio Felix da Costa, da DS TECHEETAH, lidera à frente de Mitch Evans, da Panasonic Jaguar Racing, com 11 pontos de diferença – mas todos os pilotos ainda podem ganhar matematicamente o título.

A Fórmula E retornará com uma mensagem importante de inclusão e o compromisso de criar um futuro melhor através das corridas e da campanha #PositivelyCharged.

A Mercedes-Benz EQ competirá com um layout totalmente preto em uma declaração contra o racismo e a discriminação.

O conteúdo e as imagens de vídeo estarão disponíveis durante todo o período via – http://fiaformulae.isebox.net/berlin2020
O treino classificatório também será transmitido ao vivo pelos canais Fox Sports às 09h (Horário de Brasília) nos dias de cada corrida.

Leia o release oficial em http://onboardsports.net/previa-decisao-temporada-6-formula-e/
PREVIA – EPRIX DE BERLIM
Depois de nove dias, qualquer um poderá ser o campeão!

A Fórmula E é famosa por sua imprevisibilidade, pois todas as cinco corridas até agora nesta temporada foram vencidas por um piloto diferente, seguindo um caminho semelhante ao campeonato anterior onde foram nove vencedores distintos – e com seis eprix em nove dias, literalmente, todos ainda possuem chances de se tornar o campeão.

O português Antonio Felix da Costa, da DS TECHEETAH, está no topo da tabela com 67 pontos, seguido pelo neozelandês Mitch Evans, da Panasonic Jaguar Racing, onze pontos atrás, mas todos os seis primeiros estão dentro de uma diferença de 30 pontos, justamente a quantidade máxima de pontos possíveis de serem conquistados em apenas uma corrida.

”Finalmente estamos de volta, porém em circunstâncias especiais aqui em Berlim, e se essas são as regras necessárias para voltarmos a correr, que assim seja. Estou muito feliz de estar aqui. Tudo parou quando tínhamos acabado de vencer em Marraquexe, e agora é esquecer tudo que fizemos até aqui e focar na decisão”.

”Acho que a mentalidade tem que ser a de começar do zero, voltar com a mesma garra, a mesma vontade e ir a luta”, disse Felix da Costa.

O atual bicampeão Jean-Eric Vergne é o oitavo colocado, enquanto outro ex-campeão, Sebastien Buemi (Nissan e.Dams), ocupa a 11ª posição na classificação entre os pilotos.

Porém, é preciso ficar de olho em ambos: JEV esteve no Top-3 nas duas últimas provas disputadas em Berlim, enquanto o piloto suíço é o maior vencedor na capital alemã, com duas vitórias e quatro pódios em seis corridas disputadas.

Para aumentar ainda mais as possibilidades, o formato do treino classificatório da Fórmula E onde os pilotos que estão a frente na classificação vão a pista primeiro para a volta lançada, garante que o grid permaneça próximo e sejam criadas chances para todos subirem e descerem na tabela, por isso é possível esperar muitas reviravoltas nas seis corridas.

#PositivelyCharged
A Fórmula E orgulha-se de ser motivada por seus diretores e fundadores para combater os efeitos das mudanças climáticas, acelerando a adoção de veículos elétricos.

A categoria se posicionou por ter criado um ambiente inclusivo, acolhedor e acessível para todos.

Pouco antes da decisão da sexta temporada, a Fórmula E renovou seu compromisso de oferecer um futuro melhor através das corridas e mantendo-se unida contra qualquer tipo de discriminação.

Embora a sustentabilidade tenha sido a base da Fórmula E desde o seu lançamento em 2014, a categoria também fez uma parceria recente com a UNICEF para ajudar na luta contra o coronavírus e procurará oferecer maior oportunidade para grupos sub-representados por meio do programa Positive Futures, que será lançado na próxima temporada.

A equipe Mercedes Benz EQ também estará competindo com uma pintura preta em Berlim, representando a posição contra o racismo e a discriminação. Mais planos de #PositivelyCharged serão compartilhados durante a cobertura do E-Prix de Berlim em 5 de agosto.

Um empreendimento sem precedentes em um mundo que mudou
A Fórmula E correu pela última vez no final de fevereiro no Marrakesh E-Prix e o mundo passou por uma transformação desde então por conta da pandemia do COVID-19. O campeonato está refletindo isso com seu final sendo realizado com portas fechadas para correr da maneira mais segura e sustentável possível.

Para cumprir os protocolos de prevenção a pandemia de grandes eventos esportivos na Alemanha, não serão permitidas mais de 1.000 pessoas no local, de modo que todos os times estão restritos apenas à uma equipe operacional essencial.

Um teste inicial foi realizado em todos que chegaram ao país e, em seguida, haverá testes regularmente em todas as pessoas que chegarem ao local durante o período do evento.

Os procedimentos de segurança implementados permitirá que o evento possa prosseguir e os pilotos possam voltar a fazer o que fazem de melhor.

O Desafio Race at Home da ABB Fórmula E, em apoio à UNICEF, proporcionou algumas corridas on-line com os pilotos reais da categoria como Maximilian Guenther e o vencedor Stoffel Vandoorne dominando a competição virtual de e-sports.

Mas agora, chegou a hora dos pilotos encararem o desafio de seis E-Prix em nove dias. Como eles reagirão a essa maratona após quase cinco meses desde a última corrida?