Seleção Unificada Acafe substitui Vestibular de Inverno 2020

0
485

Santa Catarina – Com a pandemia da Covid-19, as atividades presenciais estão limitadas, impedindo a realização do Vestibular de Inverno 2020 no formato tradicional. Diante deste cenário, a Associação Catarinense das Fundações Educacionais –Acafe desenvolveu, num esforço emergencial e em tempo recorde, um novo modo de acesso aos cursos superiores de suas associadas. Estão abertas, até o dia 21 de junho, as inscrições para o SUA Acafe – Seleção Unificada Acafe.

O processo ocorre de forma online, por meio do site da Acafe, que disponibiliza uma plataforma de cadastro e envio de informações, com a seleção e classificação por meio das notas do Enem de 2015 a 2019, sem a realização presencial de provas. Os interessados devem se inscrever em http://www.acafe.org.br/sua/., até o dia 21, com pagamento da taxa de inscrição (R$100,00) até o dia 22 de junho.

Para efeito de classificação serão consideradas as notas obtidas, em cada uma das áreas de conhecimento e da redação, pelo candidato, no Enem, as quais serão resgatadas junto ao Inep em consulta disponível à Acafe, considerando o número da inscrição no Enem e o ano informado pelo candidato, observado o limite de vagas ofertadas no curso escolhido no ato da inscrição.

A Univali oferta um total de 399 vagas para ingresso por meio do SUA Acafe para diversos cursos, entre eles o de Medicina, nos campi de Balneário Camboriú, Florianópolis, Itajaí e Kobrasol – São José. O edital com os detalhes do processo de seleção e classificação e o quadro completo de vagas está disponível em www.univali.br/vestibular.