Fórmula E: Tudo pronto para a 3ª etapa do Desafio Race at Home

0
442
Foto: Fórmula E

Competição virtual da categoria de carros elétricos em apoio a UNICEF retorna as ruas de Monte Carlo onde foi realizada a etapa teste

Neste sábado (09) será realizado a terceira etapa do Desafio Race at Home da Fórmula E, competição virtual com gamers e os pilotos oficiais da categoria de carros elétricos em apoio a UNICEF no combate a pandemia de COVID-19.

Nas duas primeiras etapas do desafio, o jovem alemão da BMW i Andretti Motorsport Maximilian Guenther levou a melhor, vencendo as provas virtuais disputadas em Hong Kong e Nova Jersey (este último, em um circuito fictício).

Desta vez, os gamers e convidados especiais do Challenge Grid, além dos 24 pilotos oficiais da sexta temporada da Fórmula E terão como desafio as ruas do Principado de Mônaco, que serviu de cenário da etapa-teste da competição virtual.

Porém, agora a prova vale pontos para o campeonato.

Entre os pilotos, enquanto Guenther busca a terceira vitória na competição, o belga Stoffel Vandoorne da Mercedes Benz EQ tentará evitar os erros que lhe custaram a liderança nas duas primeiras etapas do Desafio Race at Home após ter cravado a Pole Position nas duas corridas.

Já no Challenge Grid, os dez melhores da etapa passada estão confirmados para a prova deste fim de semana, que contará também com a presença dos gamers mais rápidos nos classificatórios realizados durante a semana e os pilotos convidados, Gareth Parterson, Simona de Silvestro (pela Tag Heuer Porsche) e a estreante na categoria de carros elétricos, Sophia Floersch, jovem alemã pilota de F3.

Na transmissão oficial da Fórmula E (que pode ser conferida nos canais oficiais no Youtube, Facebook e Twitch), contará com a participação especial do embaixador da UNICEF, o ex-esquiador olímpico e piloto de rally Albert Llovera.

Aos 17 anos, ele se tornou o atleta mais jovem e competir nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1984, porém sofreu um acidente no ano seguinte que o deixou paralisado da cintura para baixo. Desde então, Llovera passou a disputar corridas de rally, usando com carros com controles especialmente adaptados.

No Brasil, além dos canais acima mencionados, os fãs da categoria de carros elétricos poderá acompanhar a terceira etapa do Desafio Fórmula E Race at Home no canal Fox Sports 2 a partir das 11h30 (Horário de Brasília).