II Virtual Skipper Brasil Cup é lançada

0
848

A pandemia do coronavírus paralisou há mais de um mês o calendário da Vela de Oceano no Brasil, mas mesmo mantendo o isolamento social como é determinado, os velejadores não abandonam o esporte e seguem à todo vapor de forma virtual no game online Virtual Skipper, febre entre os praticantes do esporte que simula regatas de oceano pelo mundo.

“Com essa questão da pandemia e não podermos ir para o mar tem pegado fogo as regatas virtuais e a que mais se assemelha a nossa regata de oceano é o Virtual Skkiper com gente que joga há muito tempo que pode-se jogar em casa sozinho ou online e tem participação de velejadores do mundo todo. É um jogo super tático, regatas em média levam 20 a 30 minutos, com regras da World Sailing (Federação Internacional de Vela) e barcos ACC (antigos barcos da Americas Cup)”, revela Francisco Freitas, membro do barco San Chico, do Clube Jangadeiros do Rio Grande do Sul, membro da Associação Brasileira de Veleiros de Oceano.

Francisco lançou uma iniciativa no começo de abril com a disputa do Virtual Skkiper Cup Brasil que fez tanto sucesso que vai para a segunda edição com o apoio da ABVO. O II Virtual Skkiper Cup Brasil será realizado nas próximas semanas semanas nos dias 27 e 29 de abril e 4 e 7 de maio.

As inscrições podem ser feitas até às 14h do dia 27, próxima segunda-feira, com desconto para filiados da ABVO (valor por barco com desconto para filiado ABVO de R$ 20 pegar cupom de desconto pelos contatos .francisco.freitas@4ti.com.br ou +55 51 98137-0007 e R$ 25 para não filiados). O cenário da disputa serão as águas da Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.

“Em 12 horas encerramos todas as 30 inscrições da 1ª edição. Estamos nos preparando nesta segunda edição com três servidores, com três salas, três raias e essas regatas serão em grupos, estamos prevendo 90 velejadores. A cada dia os grupos vão se misturar e no grupo amarelo, azul e verde. No dia seguinte o velejador que correu em um grupo será misturado em outros grupos da forma que se tenha as flotilhas mais misturadas possíveis. Serão seis regatas e descarta uma. Depois teremos a classificação geral separando em Série Ouro, Prata e Bronze para a fase final com os barcos da Série Ouro com os melhores barcos em disputa com a pontuação zerada com mais seis regatas com descarte de uma”, seguiu Freitas.

“Já vínhamos promovendo algumas regatas e sempre com uma ótima adesão, inclusive de velejadores argentinos, chilenos. A tendência é que II Virtual Skipper Cup Brasil tenham participantes destes países e mais uruguaios. Estamos com boas perspectivas”.

As inscrições podem ser feitas pelo site https://bordocerto.com.br/virtualskipper onde contém o aviso de regata já disponível. Os três primeiros colocados de cada série vão receber premiações.

“Enquanto nosso calendário infelizmente segue paralisado e precisamos nos manter em casa em prol da saúde dos brasileiros, tal iniciativa do II Virtua Skipper Cup Brasil é excelente para que nossos velejadores se mantenham na ativa quanto a parte tática em um game bem realista sobre as regatas de vela de oceano. A ABVO dá o total apoio a respaldo”, disse Mario Martinez, comodoro da entidade.

O II Virtual Skipper Brasil Cup conta com os apoios da ABVO, da CBVela e da Federação de vela do Rio Grande do Sul.