Natação: Guilherme Caribé começa temporada com quatro ouros

0
26
Guilherme Caribé começa temporada com quatro ouros
Guilherme Caribé começa temporada com quatro ouros

1º Concurso Baiano de Natação foi realizado neste sábado (14).

O nadador Guilherme Caribé Santos, de 17 anos, começou a temporada 2020 de competições com quatro medalhas de ouro. O atleta do CEPE- Salvador (Clube dos Empregados da Petrobrás) nadou o 1º Concurso Baiano de Natação (de Mni-Mirim à Sênio) realizado neste sábado (14) no Centro Olímpico de Natação da Bahia.

Na competição, realizada pela Federação Baiana de Natação, Caribé nadou e venceu as provas de 100 m borboleta (58s33), 100 m livre (51s49). O nadador venceu também os 50 m costas, com o tempo de 28s65 e integrou o revezamento 4×100 m livre campeão, com 3min42s17.

“A competição foi muito boa. Sendo a primeira competição do ano nós sabíamos que os resultados não seriam os melhores, mas me surpreendi com alguns deles, que foram muito bons. Agora estamos nos  dedicando para as próximas competições que ainda não temos previsão de quando serão”, disse Guilherme.

Um dos destaques baianos de base, recebeu na última semana a honraria de Destaque Esportivo do ano de 2019 no Prêmio Personalidade Baiana.

Recordista e campeão brasileiro Escolar COB/CBDE no ano passado nas provas de 50, 100m livre e 50m borboleta, Guilherme Caribé é também bicampeão da Copa Pacífico  Juvenil, na sua especialidade, os 50m livre e atual recordista e bicampeão Brasileiro Juvenil da porova (2018/2019).

Eleito pela FBDA (Federação Baiana de Desportos Aquáticos ) como Melhor Atleta de Natação da Bahia em 2019 e Melhor atleta na categoria juvenil 2 na temporada, ele tem grandes desafios pela frente. O próximo deles e mais importante do primeiro semestre é o Troféu Brasil/Maria Lenk, única seletiva da natação brasileira para os Jogos de Tóquio 2020.