“Minha segunda vez em Doha!” relato da jornalista Katarine Monteiro

0
647

Foram 7 dias em Doha, no Qatar. Minha segunda vez neste país do Oriente Médio e segunda vez cobrindo um torneio de tênis realizado pelo Qatar Tennis, Squash and Badminton Federation. Desta vez foi o Qatar Total Open 2020, competição que reuniu as melhores tenistas do mundo, incluindo seis no TOP 10 da WTA.

Muito bem organizado, o torneio foi realizado entre os dias 23 e 29 de fevereiro no Khalifa Tennis and Squash Complex e recebeu jornalistas do mundo todo. Eram espanhóis, franceses, norte-americanos, sérvios, romenos, todos focados em cobrir o campeonato, conhecido por ser de nível “Premier 5”, um dos mais importantes da WTA (Associação de Tênis Feminino).

A grande vencedora foi bielorrussa, Aryna Sabalenka, estreante. Salabenka, número 13 do mundo venceu a número 11 do mundo e vencedora do torneio em 2018, a tcheca Petra Kvitova. Entre as presentes no evento estavam a australiana Ashleigh Barty, número 1 do mundo, que foi eliminada nas semifinais.

O torneio, de extremo alto nível, contou com cinco quadras de tênis espalhadas pelo complexo. Foi uma grande oportunidade internacional fazer parte deste belíssimo evento e  ter sido convidada para fazer parte dele.

Nós, jornalistas internacionais, tenho um papel muito importante para o torneio, e a organização reconhece isso. Sem a divulgação internacional, esse torneio de tênis no Qatar não estaria se repetindo pela 18ª vez.

O Qatar é um país com rico e com muitos imigrantes. São egípcios, indianos, filipinos, todos moradores do país que trabalham para deixar o atendimento ao público e a organização do evento impecáveis.

No penúltimo dia de evento, os jornalistas foram convidados para um passeio de imprensa, antes das partidas das semifinais. Fomos ao Safari Desert, o deserto deles, e andamos pelas dunas de areia e nos tradicionais camelos do país.

Foi uma experiência inigualável. Conheci um pouco mais da cultura do país no passeio pelo deserto e também através das comidas típicas e um rápido passeio pelo Souq Waqif, o antigo e ainda pulsante mercado de Doha.

Além de todo o aprendizado que adquiri sobre a cultura do Qatar e a cultura árabe, adquiri também ainda mais experiências como jornalista. A cada cobertura internacional são novos desafios, novas amizades e ainda mais novas maneiras de apuração e escrita.

Pessoalmente eu aprendi muito com jornalistas mais experientes e consegui passar algumas dicas para eles também, tudo como uma forma de troca de experiências e sempre com muito profissionalismo.

Agradeço à Federação de Tênis e Squash do Qatar que fez o convite à nós, da On Board Sports, e agradeço também a agência por ter confiado no meu trabalho e terem me enviado mais uma vez para o lado do mundo!

Para acompanhar mais coberturas como esta e ficar antenado nos mais diversos esportes olímpicos, não deixem de acessar a página da On Board Sports: www.onboardsports.net.

Leia  mais na > Revista Mercado de Notícias: Aryna Sabalenka  é a campeã Qatar Total Open 2020

No site site:

https://regatanews.com.br/2020/03/04/aryna-sabalenka-e-a-campea-qatar-total-open-2020/

No Issuu.com

https://issuu.com/adilsonpacheco3/docs/mercado_de_noticias_01