Volvo Financial Services aumentou 80% os volumes de financiamentos no Brasil

0
461

O volume de financiamentos da Volvo Financial Services aumentou 80% em 2019, na comparação com o exercício anterior. Divisão responsável por serviços financeiros da marca, a VFS viabilizou 40% das vendas de caminhões, ônibus e equipamentos de construção Volvo no mercado brasileiro em 2019, somadas as entregas feitas via Banco Volvo e Consórcio Volvo.

 

Volvo Financial Services aumentou 80% os volumes de financiamentos no Brasil

“Tivemos resultados muito bons em financiamentos, consórcio e também em seguros e contribuímos para impulsionar os negócios do Grupo Volvo e dos clientes ao longo de 2019. Foi um ano de recuperação da economia e acreditamos que o cenário de retomada deve continuar”, comenta Ruy Meirelles, presidente da VFS Brasil. Além de um crescimento recorde de 80% no volume de novos financiamentos, a operação brasileira da VFS atingiu o maior nível histórico da sua carteira de ativos, consolidando a posição de segunda maior no mercado global.


Mais Volvo:

Com 73% de alta nas entregas no Brasil, Volvo tem o maior crescimento da indústria de ônibus


A empresa também apresentou uma excelente performance na área de seguros. “Nossas vendas de seguros para caminhões aumentaram 20%”, informa Ruy Meirelles, ao lembrar que foi um dos melhores resultados do setor. Outra grande conquista foi mais um ótimo desempenho no Consórcio Volvo, que encerrou 2019 acima de R$ 1 bilhão em novos volumes de cartas de crédito comercializadas. “Crescemos 22% no Consórcio comparando com 2018”, explica o presidente.

  Diferentes soluções

A VFS oferece diversas alternativas de financiamento, com as linhas do Finame e CDC (Crédito Direto ao Consumidor). A instituição tem ainda o Leasing Financeiro e o Leasing Operacional, além dos planos de consórcio e uma ampla gama de seguros. “Como conhecemos profundamente o setor de transporte, nós desenvolvemos e oferecemos diferentes soluções para contribuir com os negócios de nossos clientes”, explica Meirelles.

Para 2020, o Banco Volvo prevê aumentar os volumes financiados, acompanhando o crescimento das vendas projetado pela marca. “Vamos ampliar as opções de financiamento já existentes e continuar sempre desenvolvendo novas alternativas que se adaptem às necessidades dos transportadores, das empresas de construção e também para o segmento de ônibus”, destaca o presidente da VFS Brasil.