Olimpíadas de Tóquio : Yoandy Leal preparado para a temporada 2020

0
165

 

Yoandy Leal no Civitanova
(Foto: Lube Civitanova

O  atacante da Seleção Brasileira e do Lube Civitanova Yoandy Leal está preparado para o início da temporada 2020. No ano Olímpico, o jogador tem altas pretensões.

O cubano naturalizado brasileiro espera ser um dos nomes do Brasil na Seleção Brasileira de Voleibol dos jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Leal no Civitanova
(Foto: Lube Civitanov

“Ser convocado para fazer parte da Seleção Brasileira de Voleibol é um sonho e vou fazer o meu melhor para que ele seja realizado. Ano passado fiz minha estreia com a camisa do Brasil, após esperar alguns anos para que o processo de naturalização ficasse completo e eu poder ser convocado”, contou Leal.

Com a Seleção Brasileira, Leal conquistou a Copa do Mundo de Voleibol, realizada no Japão e o Campeonato Sul-Americano, realizado em Santiago no Chile, além da vaga para as Olimpíadas, após vencer o pré-olímpico em Varna, na Bulgária, contra os donos da casa.

No seu segundo ano jogando no time italiano do Lube Civitanova o atacante aumentou sua coleção de títulos mundiais. O Civitanova foi campeão inédito do Campeonato Mundial de Clubes, realizado em Betim (MG) em dezembro do ano passado. Leal se tornou o primeiro jogador a ganhar o Mundial por um time da América e por um time da Europa.

Além disso, o ponta conquistou também a Champions League, considerado o melhor campeonato de voleibol do mundo e a Superliga Italiana, um dos melhores torneios da Europa.

“Precisamos seguir melhorando  a cada jogo e sei que preciso fazer o melhor possível para uma vaga na Seleção Brasileira. Já estou dando o meu melhor para isso. Para esse ano temos o mesmo objetivo do ano passado: vencer. Temos que seguir focados a cada jogo porque sabemos que vai ser cada vez mais difícil”, completou Leal.

O Civitanova é o líder da Superliga Italiana 2019/2020 com 38 pontos, o time está sendo seguido de perto pelo Perugia que tem 31. Pela Champions League, o time é  líder do Grupo A.

Após um período de recesso da Superliga Italiana, o próximo jogo da equipe será dia 16 contra o Allianz Milano.