Gusmão Reitz Velejador do Itajaí Sailing Team arbitrou os Campeonatos Brasileiro e Sul Americano de Kitesurf

0
902

 

O tripulante do Itajaí Sailing Team (IST) e velejador olímpico Marcelo Gusmão Reitz desempenha o papel de árbitro em mais um grande evento náutico. Desta vez ele foi árbitro dos Campeonatos Brasileiro e Sul Americano de Kitesurf, na Praia Brava, em Itajaí. O evento reuniu kitesurfistas de várias partes do país e também do exterior, que se preparam para as olimpíadas de 2024, em Paris, quando o Kitesurf estreia juntamente com outras modalidades.

Gusmão é juiz homologado pela Confederação Brasileira de Vela e Motor e, entre outras arbitragens, foi Juiz no Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e fez parte dos comitês de arbitragem dos Stopover Itajaí das edições 2017-18, 2014-15 e 2011-12 da regata internacional Volvo Ocean Race. Recentemente arbitrou a Copa Brasil de Vela, nos campeonatos Sul-Brasileiro de Snipe e Brasileiro de Lightning e nos Jogos Pan-Americanos –Lima 2019.

Como velejador, foi seis vezes campeão brasileiro de oceano; 10 vezes campeão catarinense de laser; campeão e vice-campeão sul americano de Snipe; campeão brasileiro da classe Soling. Representou o Brasil nas olimpíadas de Atlanta, em 1996, além de diversos outros títulos junto com o Itajaí Sailing Team.

“Ter nosso tripulante arbitrando mais esse importante evento náutico mostra sua capacidade e seu grande potencial técnico”, diz o manager e capitão do time, Alexandre Santos. Gusmão, junto do Alexandre, também é um dos grandes responsáveis pelo surgimento do time de vela que representa o município homônimo nos cenários nacional e internacional na categoria Oceano.


 




O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, Braskarne Terminal Portuário, Brasfrigo e o apoio da Molin, Clindex, B&G Sailing Eletronics e Marina Itajaí.