Paulista de Snipe 2019 coroa Ricardo Canepa Barbosa e Ellion Santana

0
1247

Os velejadores Ricardo Canepa Barbosa e Ellion Santana conquistaram, neste domingo (17), o Campeonato Paulista de Snipe 2019.

A tripulação ficou com o ouro após seis regatas realizadas no SPYC – São Paulo Yacht Club, na capital paulista.

A competição teve ao 67 duplas na Represa do Guarapiranga.

O resultado é o maior da carreira do jovem Ellion Santana, que começou a velejar no projeto social chamado “Navega São Paulo”, que tinha vinculo com sua escola municipal em Praia Grande (SP). Ele tem 16 anos atualmente.

Ellion iniciou na modalidade aos 10 anos, junto do irmão, Edras. Recentemente, a dupla campeã paulista correu o Mundial de Snipe, em Ilhabela (SP).

”Satisfação maior ainda em poder dar oportunidade a um  jovem, o Ellion Santana de Jesus que veleja pela Escola de Vela do Clube Internacional de Regatas de Santos”.

”Sem oportunidades como essa, esses jovens não estariam inseridos no esporte devido a falta de condições”.

”Temos que tornar a vela mais inclusiva e democrática para que novos talentos apareçam e acima de tudo tenham o esporte em suas vidas”, reforçou Ricardo Canepa Barbosa.

”O Ellion pode chegar muito longe não só na vela mas na sua vida profissional, um jovem com muito talento e inteligência, que se souber continuar escutando  os conselhos seguirá sempre evoluindo, inclusive como cidadão”.

”Com certeza terá sucesso em seus projetos”.

Os atletas Ricardo Canepa Barbosa e Ellion Santana superaram barcos favoritos ao título deste ano, como o atual vice-campeão mundial Alexandre Paradeda, que correu ao lado de Pedro Garcez.

O pódio teve ainda em terceiro lugar a tripulação de Mario Jesus Junior Anderson Brandão.

CAMPEONATO PAULISTA SINPE 2019 FINAL APOS PROTESTOS

Outros eventos regionais ocorreram na classe Snipe durante o fim de semana de feriado prolongado, inclusive o Gaúcho e o Norte Nordeste.

Nos dias 23 e 24 de novembro, no mesmo local, será realizado o Campeonato Paulista Feminino.

Album de fotos por Will Carrara