IMOCA La Fabique chega em 21º na Transat Jacques Vabre

0
170

Na tarde desta terça-feira (12), o IMOCA La Fabrique chegou ao porto do Terminal Turístico da Bahia.

A dupla formada pelo suíço Alan Roura e pelo francês Sebastien Audigane foi a 21ª da classe na 14ª edição da Transat Jacques Vabre Normandie Le Havre.

Os dois completaram o percurso de 4.752,97 milhas náuticas em 16 dias, 5 horas, 13 minutos e 30 segundos, com a velocidade média de 12,21 nós.

“Vamos fazer mais vezes! É muito legal chegar. Estamos frustrados e decepcionados, mas ao mesmo tempo em que o oceano nos deixou assim, estamos felizes por estar aqui, com uma caipirinha e uma tigela de frutas. Lutamos, nunca desistimos, não tivemos sorte, acontece com todos, quando vemos o ranking da flotilha, há um pouco de tudo. De qualquer forma, tive muito prazer em navegar com Seb”, disse Alan Roura.

Alan já participou duas vezes da Rota do Café (2015 e 2017), assim como Sebastien Audigane (2007 e 2013).

Os dois chegaram com 2 dias, 17 horas,  5 minutos e 30 segundos de diferença para o primeiro colocado da classe, o Apivia.

”Nós realmente não fomos para o oeste, talvez esse seja o grande problema. Adotamos uma opção mediana, que não era necessariamente muito sábia, depois alcançamos um grupo de barcos com a mesma velocidade. Os Doldrums foram decisivos para o pequeno grupo com quem estávamos”, comentou Sebastian.

A Transat Jacques Vabre segue até a próxima semana com as chegadas dos barcos mais “lentos”, os Class40. A classe tem previsão para que o primeiro termine a prova na quinta-feira (14).

A largada da prova ocorreu em Le Havre, na França, no dia 27 de outubro.