Rádio Bita estreia releitura de Toquinho e Vinicius De Moraes

0
2645

 

Projeto do Mundo Bita traz para o universo infantil a música Aquarela, lançada originalmente em 1983.Animação do Mundo Bita faz releitura de Aquarela, clássico de Toquinho e Vinicius De Moraes. Trazendo releituras de grandes clássicos das músicas nacionais, a Rádio Bita lança na sexta-feira (01) “Aquarela”, de Toquinho e Vinicius de Moraes. Uma música nostálgica, que marcou a infância de muitos papais e mamães. Chaps Melo, cantor, compositor e um dos criadores da animação, é o interprete de todas as canções da Rádio Bita.

“ A nossa versão de Aquarela surgiu depois que perguntamos aos fãs que música gostariam de curtir na Rádio Bita. Esse clássico de Vinicius e Toquinho foi o mais citado. Por isso a expectativa é tão grande. Esperamos que o público perceba todo o carinho que colocamos em cada etapa da produção”, destaca Chaps.

Os clipes da série Rádio Bita, produzidos em estética toy art, são pensados como pequenas histórias que ilustram as canções, com enredos lúdicos e atrativos para o público infantil. Em “Aquarela”, a animação traça um paralelo entre a arte feita à mão, simbolizada pelo Bita e a arte feita por computador, digital, que é representada pelo robô. Diante dessas visões e abordagens distintas, a história vai se desenhando junto com as vivências criativas dos personagens.

Na segunda parte da música, o Bita e o robô encontram a Lila, o Dan e o Tito, personagens infantis do Mundo Bita. As crianças passam a fazer parte da jornada, descobrindo novos cenários e construindo em conjunto o futuro. O clipe estará disponível sexta-feira (01), a partir das 06h no youtube.com/mundobita.

Mundo Bita

Idealizado pela Mr. Plot, o Mundo Bita é resultado de uma combinação mágica de músicas, cores, aprendizado e alegria. Tornou-se conhecido em todo o Brasil por meio de clipes musicais autorais, modernos e educativos, que já ultrapassaram os 3 bilhões de visualizações no YouTube e é sucesso no Discovery Kids, Netflix, PlayKids, Spotify e diversas outras plataformas. Em 2018 a empresa iniciou seu projeto de internacionalização e criou os canais