Feira de Oportunidades da Viacredi recebe mais de 185 expositores em Blumenau

0
1579
Vila Germânica sedia a 31ª edição da Feira de Oportunidades da Viacre, nos dias 16, 17 e 18 de agosto.
Programação contará três dias de conhecimento, divulgação de negócios e atrações culturais
Foto: Daniel Zimmermann

Vila Germânica sedia a 31ª edição da Feira de Oportunidades da Viacre, nos dias 16, 17 e 18 de agosto. Principal objetivo é dar espaço para que cooperados empreendedores potencializem os seus negócios e que a comunidade valorize as marcas locais

Um projeto que completa 10 anos de existência em 2019, iniciou com a finalidade de divulgar os produtos e serviços da região. Hoje, em sua 31ª edição se tornou um grande evento que proporciona empreendedorismo, educação, lazer e cultura para a comunidade. A Feira de Oportunidades da Viacredi acontecerá em Blumenau (SC) entre os dias 16 e 18 de agosto, nos setores 1 e 2 da Vila Germânica, com uma série de atrações e o foco principal de valorizar os pequenos e médios negócios dos cooperados. Já foram 3,4 mil expositores e mais de 250 mil visitantes que prestigiaram os eventos ao longo dos anos.

 

 

De acordo com o diretor executivo da Viacredi, Vanildo Leoni, a cooperativa tem dois principais objetivos com a feira. “Queremos mostrar para os moradores da cidade tudo que a região tem para oferecer através dos negócios locais, pois muitas vezes aquilo que procurávamos há um tempo estava ao nosso alcance sem que percebêssemos. Além disso, o que mais prezamos é poder colaborar com a divulgação dos pequenos e médios empreendimentos dos cooperados. Para muitos deles, a feira é a primeira chance de apresentação dos produtos e serviços”, explica. Poderão ser encontrados negócios de decoração, confecção, engenharia, estética, móveis, eventos, comunicação, entre outros.

Programação diversificada – Nesta edição o evento trará uma série de novidades. No Espaço Saúde, por exemplo, será possível obter orientações para uma vida saudável e fazer a verificação de pressão arterial. Ainda para quem é praticante de esportes, acontece durante a Feira de Oportunidades a Corrida do Fogo, no dia 17. As inscrições estão abertas.

Dois espaços prometem instigar os visitantes. O Espaço Maker do Sesi terá instrumentos para quem quiser fazer protótipos ou ter experiências com robótica. Já na área dedicada a sensibilizar sobre a inclusão, será possível vivenciar os desafios que as pessoas com deficiência enfrentam no dia a dia e entender porque é tão necessário o olhar da sociedade para este público.

Para quem está pensando em comprar um imóvel, uma área de bens à venda terá opções com até 15% de desconto. Espaços para relacionamento com a Viacredi e renegociação de dívidas também estarão à disposição durante toda a programação.

Ao longo da agenda haverá apresentações folclóricas, grupos de dança, palestras sobre autoconhecimento, planejamento e inteligência artificial, além de atrações musicais e praça de alimentação solidária. Toda a verba arrecadada no espaço será destinada para o Lar Bathel e Associação Bombeiros Comunitários de Blumenau.

Viacredi -Constituída em 1951 por um grupo de funcionários da Companhia Hering, de Blumenau (SC), a Viacredi é uma cooperativa de crédito integrante do Ailos. A instituição está presente em 20 cidades catarinenses: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque,   Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Itajaí, Jaraguá do Sul, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, Schroeder, São João Batista e Timbó. Atualmente possui mais de 500 mil cooperados e 1,5 mil colaboradores.