Fórmula E: Porsche realiza primeiro teste com carro da próxima temporada

0
213
Divulgação/Porsche
Divulgação/Porsche
Divulgação/Porsche

A Porsche segue se preparando para a sua estreia na Fórmula E. A montadora deve ingressar no mundial de carros elétricos a partir da próxima temporada, em 2019-2020, e já confirmou o suíço Neel Jani com um de seus pilotos para o campeonato.

A equipe deu mais um passo nesta semana: pela primeira vez, Neel Jani foi a pista existente nas instalações da montadora em Weissach, e conseguiu dar as primeiras voltas com o monoposto.

“Estou muito orgulhoso de ter pilotado pela primeira vez o nosso carro de corrida da Fórmula E”, declarou Neel Jani. “Ter permissão para conduzir o lançamento não é apenas uma grande honra, também é muito emocionante. Estamos abrindo novos caminhos. Foi uma sensação fantástica para mim. Todos na equipe sentem isso: o projeto está realmente ganhando impulso agora.”

“Nós não forçamos o limite durante o lançamento, mas o carro causou uma excelente primeira impressão geral. Eu não posso esperar para voltar aos testes”, completou o suíço.

Assim como a Mercedes, a Porsche entrará na Fórmula E a partir da próxima temporada como uma equipe de fábrica, e por conta disso, terá direito a 15 dias de testes privados para o seu powertrain, além dos dias oficiais de testes da categoria antes de ter inicio a próxima temporada.

De acordo com a Porsche, o teste realizado por Neel Jani não teve nenhum incidente.