Fórmula E: Mercedes divulga “teaser” de seu primeiro carro na categoria

0
482
Divulgação/Mercedes-Benz
Divulgação/Mercedes-Benz
Divulgação/Mercedes-Benz

A atual temporada da Fórmula E não está nem na metade, e as fabricantes que vão estrear no mundial de carros elétricos na próxima temporada já estão divulgando alguns detalhes de seus carros.

A Mercedes por exemplo, aproveitou o 89º Salão Internacional de Genebra para revelar o seu Gen2: trata-se do EQ Silver Arrow 01,o primeiro monoposto da montadora alemã para a Fórmula E.

O carro ficará exposto no Salão Internacional de genebra entre os dias 07 e 17 de março, e por enquanto, conta com uma pintura teaser. A pintura oficial será revelada posteriormente, conforme se aproximar da próxima temporada.

“O teaser do Mercedes-Benz EQ Silver Arrow 01 dá uma prévia da primeira ‘Flecha de Prata’ totalmente elétrica da Mercedes-Benz”, afirmou o diretor de design da Daimler AG, Gorden Wagener. “O tom azul e o contraste sutil entre o mate e o brilho em conjunto com o padrão de estrelas na traseira do veículo encenam o luxo progressivo no automobilismo elétrico”.

Já o Chefe da Mercedes-Benz Motorsport, Toto Wolff, afirmou que a divulgação do carro é o inicio da contagem regressiva da montadora na categoria: “A contagem regressiva para a nossa entrada na Fórmula E já começou oficialmente. Nossa equipe obviamente tem trabalhado nos bastidores deste projeto por um bom tempo, mas quando você vê o carro em nossa pintura teaser pela primeira vez, você sabe que o projeto está em fase final.”

Vale lembrar que a Mercedes se tornará a partir da próxima temporada da Fórmula E, a unica fabricante do mundo presente tanto no mundial de carros elétricos, quanto na F1.