Fórmula E: Relembre os ePrix anteriores de Hong Kong

0
415

2-DSC_0190

Neste domingo (10), a Fórmula E chega ao número de 50 provas disputadas em sua história, com a realização do ePrix de Hong Kong, quinta etapa da temporada 2018-19 do mundial de carros elétricos.

O circuito de rua de Hong Kong tem a extensão de 1.860 metros e dez curvas. A zona de ativação do modo de ataque ficará localizada na saída da curva 6.

Hong Kong foi palco de abertura das duas temporadas anteriores da Fórmula E. Em 2016, a prova contou com os dois carros da Nextev NIO largando na primeira fila (Nelson Piquet Jr e Oliver Turvey), mas a vitória ficou o suíço Sébastien Buemi (Renault e.Dams), seguido pelo brasileiro Lucas di Grassi (ABT Schaeffler Audi Sport) em segundo e o alemão Nick Heidfeld (Mahindra) em terceiro.

Na quarta temporada, Hong Kong contou com rodada dupla na abertura. Na primeira prova, vitória do britânico Sam Bird (DS Virgin), seguido pelo francês Jean-Eric Vergne (Techeetah) e do alemão Nick Heidfeld (Mahindra).

Já na segunda prova, o sueco Félix Rosenqvist (Mahindra) largou na pole position e se manteve na liderança por algumas voltas, mas acabou rodando sozinho e perdendo posições. O então estreante Edoardo Mortara (Venturi) passou a ser o líder da prova, mas nos instantes finais, acabou rodando sozinho e a liderança ficou com o alemão Daniel Abt (Audi Sport ABT Schaeffler), que cruzou a linha de chegada em primeiro, mas foi desclassificado por conta de irregularidades no carro. A vitória então ficou com Félix Rosenqvist.