Fórmula E: Umicore é a nova parceira para reciclagem de baterias dos carros

0
61

unnamed (5)

A ABB Formula E está empenhada na luta a favor do meio-ambiente, e justamente pensando nesta causa, que a categoria anunciou a parceria com os profissionais de reciclagem da Umicore, visando a reciclagem das baterias de lítio usadas nos carros que disputaram as duas primeiras temporadas do mundial de carros elétricos.

Criadas pela Williams Advanced Engineering, as baterias já foram coletadas e estão em processo de reciclagem, que compreende a triagem, desmontagem e reciclagem. Os metais valiosos são cuidadosamente recuperados usando tecnologia própria e única de fundição – seguida de tratamento hidrometalúrgico.

“Este é um momento importante para a Fórmula E e agradeço a parceria com a Umicore nesta iniciativa”, comentou o fundador e CEO da Fórmula E, Alejandro Agag.

“A sustentabilidade está no centro de ambas as empresas, e ao optarmos por reciclar nossas baterias com uma abordagem de circuito fechado, significa que estamos fazendo o máximo para limitar o impacto que temos sobre o meio ambiente – promovendo uma mensagem mais ampla de mobilidade limpa”, completou Agag.

Os metais da bateria são infinitamente recicláveis, sem perder suas propriedades. Depois que as baterias forem cuidadosamente desmontadas – usando métodos para garantir que o meio ambiente não seja exposto a compostos perigosos – os metais e as ligas metálicas serão usados ​​novamente em novas baterias recarregáveis ​​ou outros produtos.

“É uma honra para a Umicore demonstrar nossa abordagem de negócios de ciclo fechado para as baterias de íons de lítio da Fórmula E”, disse Kurt Vandeputte, vice-presidente sênior da Recargeable Battery Materials Umicore.

A Umicore é uma das poucas empresas do mundo a oferecer uma jornada completa de reciclagem. A abordagem exclusiva de “ciclo fechado” da empresa para baterias recarregáveis ​​de íons de lítio garante um mínimo de desperdício, o que diminui o impacto sobre o meio ambiente, e torna-se crucial à medida que mais e mais pessoas optam por veículos elétricos.