Ferramenta de comunicação corporativa: como a Senior transformou a troca de informações internas

0
498

 

Jussara Dutra, diretora de Pessoas e Organização da Senior/Foto:site
Jussara Dutra, diretora de Pessoas e Organização da Senior/Foto:site

Depois de quase um ano, 7 mil posts e quase 300 grupos de discussão, companhia compartilha experiência de otimização da comunicação com plataforma digital

Manter um time engajado, bem informado e com autonomia para a distribuição e troca de informações. Essa tríade pode parecer simples, mas esconde uma série de desafios empresariais, especialmente em times distribuídos em diversas unidades da mesma empresa. E é neste cenário que as redes sociais corporativas chegam como uma solução digital aderente para a otimização da relação entre as pessoas. Foi assim com a Senior, companhia especializada em soluções para gestão empresarial, que desde o início do ano adotou a SocialBase como rede social corporativa.  Desde o fim do ano passado a solução passou a fazer parte do portfólio da companhia, quando a mesma anunciou investimento na startup.

Depois de um período de testes, a SocialBase passou a ser o principal canal de comunicação dos colaboradores da Senior. Integrado com a Senior X, plataforma que traz diversas soluções, como o HCM, para gestão de pessoas, já acumula números que evidenciam a adesão.

De janeiro a novembro, mais de 7 mil posts foram publicados na, que conta com quase 300 grupos de discussão, criados e gerenciados pelos próprios colaboradores. Dos 1,3 mil profissionais, cerca de mil acessam a plataforma diariamente. Além disso, a taxa de engajamento tem crescido gradativamente: somente em outubro, 97,2% dos profissionais não só acessaram, mas também curtiram, comentaram ou compartilharam informações dentro da plataforma.

Ambiente digital para fortalecimento do propósito

De acordo com Jussara Dutra, diretora de Pessoas e Organização da Senior, contar com uma rede social corporativa proporcionou à empresa mais eficácia na comunicação do planejamento estratégico e do propósito. “Nós objetivamos potencializar pessoas e impulsionar negócios e engajar nosso time é parte essencial dessa jornada. Acreditamos que dar a ele autonomia para falar da sua carreira, compartilhar fatos relevantes de seu dia-a-dia na empresa e até mesmo questões do seu dia a dia, como ocorre em grupos de caronas ou de classificados, é mostrar a confiança que se estabelece nas relações diárias. Por que não poder escolher as informações a que se quer ter acesso, participando de grupos que façam sentido pra você, falar sobre as ações que lhe pareçam importantes e poder interagir com todo os colegas durante o trabalho, se é dessa forma que agimos também nas horas de descanso? “, comenta.

Senior - rede social corporativa - divulgacao
Senior – rede social corporativa – divulgacao

 

Hashtags, perfis editáveis, fóruns, aplicativos relacionados à companhia, posts com recursos de áudio e vídeo são algumas das funcionalidades da SocialBase na Senior. Além dos indicadores de acesso, ganhos como a aproximação entre as áreas e unidades também fazem parte deste primeiro ano de uso da ferramenta. “Percebemos as pessoas mais abertas ao compartilhamento da rotina e engajadas com o propósito da empresa. Permitir a colaboração por meio deste canal tem nos apoiado na motivação interna e na melhoria dos processos de comunicação. Os números só evidenciam aquilo que temos percebido diariamente: uma rede social aderente a realidade da empresa faz toda a diferença para uma comunicação alinhada e de resultado”, finaliza Jussara.

  Sobre a Senior

A Senior oferece soluções em Gestão Empresarial, Logística, Gestão de Pessoas, de Relacionamento com Clientes, de Supermercados e Gestão de Acesso e Segurança para empresas de diversos portes e segmentos. São mais de 100 mil contratos ativos em todo o Brasil. A companhia conta com consultorias e sistemas integrados que apoiam clientes em seus processos de transformação digital, otimizando processos e modelos de negócios com inovação e produtividade, simplificando a tomada de decisão e acelerando a gestão.

Considerada uma das 20 melhores companhias para se trabalhar no Brasil na categoria Grandes Empresas de Tecnologia pela pesquisa da Great Place to Work, conta com mais de 1,3 mil colaboradores, distribuídos em 20 operações próprias. Possui ainda mais de 200 consultores e cerca de 100 canais de distribuição em todo o país. Acredita na inovação, na colaboração, no conhecimento e na diversidade de talentos. Referência nacional em tecnologia para gestão, a companhia potencializa pessoas e impulsiona negócios com um dos mais completos portfólios para alta performance.


Fonte – Sabrina Hoffmann < senior