Paddleboard: brasileiro Patrick Winkler disputará mundial da modalidade

0
135
Foto: @patrick_in_water
Foto: @patrick_in_water
Foto: @patrick_in_water

O atleta Patrick Winkler já está na China para a disputa de seu terceiro Mundial ISA Games de paddleboard, principal competição da modalidade.

Integrante da Seleção Brasileira da modalidade, que usa para remada na prancha, somente os braços, Patrick Winkler vai competir em três provas: longa distância (com 18 km de percurso), a técnica (realizada na arrebentação das ondas, com 3,8km de distancia) e o revezamento (que conta com dois remadores de SUP e dois remadores de prone).

“Eu vou buscar uma posição melhor que o top 10 , que foi conquistado na Dinamarca em 2017, tanto na prova longa quanto na prova técnica. Como é tradição no evento, desejamos boa sorte e boas ondas para os brasileiros! Fiquem na torcida !”, comenta Patrick Winkler.

O mundial organizado pelo ISA reúne o prone paddleboard e o Stand up paddle e ocorre na paradisíaca ilha de Hainan, extremo sul da China até dia 2 de dezembro.

No seu primeiro ISA Games no  México, em 2015, o atleta terminou na 19º posição. Dois anos depois, no Isa Games da Dinamarca, Patrick Winkler terminou na 10º posição.

“Tenho 40 anos e acredito que consiga manter minha capacidade física (principalmente pelos longos anos dedicados a natação) e aprimorar muito a capacidade técnica na remada de prone. Além de mim, o Brasil contará com outras feras nestas edição de ISA, como Vinicius Martins e Arthur Santacreu do Sup Race e os “big rides” Caio Vaz e Nicole Pacelli do Sup Surf”, finaliza o atleta.

O Brasil está entre os países mais fortes do mundo, mas os favoritos ao título são Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, Havaí (que no ISA é um time independente) e França.

O ISA Games 2018 terá transmissão full time pela internet, por meio do website oficial www.isasurf.org.