Natação: Matheus Gonche participa do Campeonato Paulista de Júnior e Sênior

0
236
Foto: Shalon Fotos
Foto: Shalon Fotos
Foto: Shalon Fotos

Matheus Gonche, nadador do SESI-SP, participa a partir desta sexta-feira (23) do Campeonato Paulista Júnior e Sênior de  Verão, na piscina do Esporte Clube Pinheiros.

O atleta, natural de Resende (RJ), nada cinco provas: os 50, 100 e 200 metros borboleta, além dos 200 m medley e 400 metros livre.

“A expectativa é a melhor possível. A competição vai servir como preparação para o Campeonato Brasileiro de categoria, então será bastante importante para pegar ritmo. Vou dar meu melhor como sempre!”, comenta o nadador.

Aos 19 anos anos, Matheus Gonche acumula grandes resultados de categoria e espera aumentar seu número de vitórias no Campeonato Brasileiro Júnior, principal competição nacional de categoria no semestre, que será realizado entre 5 e 8 de dezembro, no Sport Club Corinthians.

Matheus Gonche nada os 200 m medley e os 50 m borboleta nesta sexta-feira (23), os 100 m e os 200 m borboleta no sábado (24) e os 400 m livre no domingo (25). A primeira e terceira etapa começam às 18h e a segunda e quarta etapas às 9h.

Especialista no nado borboleta, Matheus Gonche acumula grandes resultados nas categorias de base da natação e já é uma promessa para os próximos Jogos Olímpicos.