Vela Show 2019 acontece de 19 a 21 de abril em Itajaí

0
557

 

 A Capital Catarinense da Vela, parada de duas edições da Regata Volvo Ocean Race e da Regata Transat Jacques Vabre, Itajai -  vem atraindo investidores para a cidade. /Foto: Adilson Pacheco/RN
A Capital Catarinense da Vela, parada de duas edições da Regata Volvo Ocean Race e da Regata Transat Jacques Vabre, Itajai – vem atraindo investidores para a cidade. /Foto: Adilson Pacheco/RN

A Capital Catarinense da Vela, parada de duas edições da Regata Volvo Ocean Race e da Regata Transat Jacques Vabre, Itajai –  vem atraindo investidores para a cidade. A Economia do mar a cada dia invade o município cortado pelo rio Itajai-Açu e ladeado pelo Oceano Atlântico. Bom, os dias 19, 20 e 21 de abril de 2019, a cidade de Itajaí, em Santa Catarina, será palco da Vela Show, a 1ª Feira Náutica no Brasil voltada inteiramente para vela e afins. A feira será realizada no Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira, local propício para a realização de eventos náuticos, contando com área de exposição coberta, área externa, auditório para palestras, deck para ancoragem de veleiros, amplo estacionamento e praça de alimentação.

A Vela Show tem como objetivo fomentar o desenvolvimento cultural e de negócios através do encontro de diversos profissionais, praticantes e amantes que compõem o setor de vela e esportes náuticos. Organizada pela Cardoso Almeida, a feira divulgará as novas tendências e o que o setor possui de melhor em produtos, serviços e treinamentos, além de promover amplamente a cultura da vela, encorajando assim novos adeptos e ampliando cada vez mais o setor.

De acordo com dados estimativos, existem milhares de veleiros no país, um grande número de escolas de vela, milhares de praticantes de esportes náuticos e inúmeros apaixonados que não tem acesso a este setor. O evento oferecerá aos velejadores, atletas e apaixonados pelo mar, a oportunidade de acesso à cases, personagens e atrações do segmento.

“O Brasil está entre os países com maior extensão litorânea do mundo, mas para desenvolver uma cultura de vela é preciso que haja estímulos e apoio oriundo dos próprios velejadores, fabricantes, comerciantes e prestadores de serviços. A criação de um evento exclusivo apresenta esta possibilidade de enriquecimento do aspecto cultural, onde todos os envolvidos com a atividade, direta e indiretamente, podem conquistar resultados positivos tão almejados no curso da história da vela no Brasil”, diz o diretor comercial da Vela Show, Edilberto Almeida.

Entre os setores envolvidos no evento estão estaleiros, lojas de serviços, fabricantes e fornecedores de peças e acessórios, escolas de treinamento, venda e locação de veleiros e equipamentos náuticos, entre outros. O evento tem como público-alvo velejadores, praticantes de esportes náuticos, simpatizantes com o setor, estudantes e professores de vela, compradores, atletas e influenciadores no segmento.

“No cenário náutico brasileiro, em que os salões e feiras náuticas são totalmente voltados para as embarcações a motor, vemos uma grande lacuna no mercado e um desejo ardente dos amantes da vela por um espaço só nosso e a Vela Show chega para cumprir esse papel, sendo o 1° Salão Náutico Brasileiro voltado inteiramente para Vela e afins”, finaliza Edilberto.

A Vela Show conta com o apoio institucional de entidades governamentais, como a Secretaria de Turismo de Itajaí, e entidades diretamente ligadas ao setor, como a Associação Náutica de Itajaí (ANI), a Acatmar Associação Náutica, a SailBrasil e a Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiro (ABVC). O evento ainda conta com o apoio da digital influencers Velejar Brasil, Marina do Mar, Sailing Around The World, Katoosh e SailBrasil News.


Da Redação com Fonte: Marina Bruschi