ABB Formula E: Equipe de Nelsinho Piquet apresenta novo carro

0
228

DncfI6GXcAAQ8Pb

A Panasonic Jaguar Racing apresentou em Londres na manhã desta quarta-feira (19) o I-TYPE 3 Gen2, o novo carro da equipe britânica para a quinta temporada da ABB Formula E.

A equipe também confirmou a permanência de sua dupla de pilotos da temporada anterior para o próximo mundial: o brasileiro Nelson Piquet Jr e o neozelandês Mitch Evans.

A Panasonic Jaguar Racing também manteve a pintura da temporada anterior, mas o I-TYPE 3 Gen2 tem novidades: pela primeira vez desde que ingressou no mundial de carros elétricos, o carro da equipe britânica contará com um trem de força totalmente desenvolvido pelo time.

Na apresentação que ocorreu no Museu de Design de Londres, a Panasonic Jaguar Racing confirmou que acrescentou mais de 800 peças ao Gen2, logicamente respeitando as restrições que constam nas regras da ABB Formula E.

O chefe da equipe britânica James Barclay elogiou a evolução do time na temporada passada, se mostrou satisfeito em manter a dupla de pilotos e espera uma temporada equilibrada no próximo mundial.

“Esperamos que a introdução do carro geração 2 e a revisão do regulamento esportivo resultem em uma temporada muito parelha”, revelou o chefe da Panasonic Jaguar Racing.

“Isso efetivamente significa que todas as equipes começaram do mesmo ponto, e ao mesmo tempo. Acreditamos que somos a primeira equipe a desenvolver nosso trem de força de forma inteiramente interna, o que nos dá um controle em termos de design e desenvolvimento. Espero que isso nos coloque em um vantagem competitiva.”

“Será fantástico ter Nelson e Mitch a bordo novamente, o que garante consistência em nossa dupla. A combinação de conhecimento, experiência e velocidade de ambos os pilotos nos ajudará a alcançar nossa meta, que é marcar pontos em todas as corridas e lutar por pódios.”

Na temporada passada, a Panasonic Jaguar Racing terminou na sexta posição com 119 pontos. No mundial de pilotos, Mitch Evans chegou a ser terceiro colocado em uma das etapas de Hong Kong e fez 68 pontos que lhe renderam a sétima posição no campeonato. O brasileiro e primeiro campeão da categoria Nelson Piquet Jr encerrou o ano na nona colocação com 51 pontos.

“Estando no campeonato desde o primeiro dia, eu evoluí como piloto em relação às tecnologias e à evolução do carro de Fórmula E. É incrível ver como as coisas mudaram rápido. O Jaguar I-Type 3 é um novo animal, com seus próprios desafios e complexidades. O novo chassi é maior e mais rápido do que os carros antigos, então vai ser muito interessante ver como isso impacta as corridas em circuitos de rua apertados”, comentou Piquet.

A temporada 2018-19 da ABB Formula E terá inicio no dia 15 de dezembro em Riad, na Arábia Saudita. Além de Nelson Piquet Jr, mais dois brasileiros estão confirmados no grid: Lucas di Grassi (Audi Sport Abt Schaeffler) e Felipe Massa (Venturi).