Vela – Rio de Janeiro – Campeão Mundial Ricardo Winicki comanda clínica de RS:X em Búzios

0
409
Ricardo Winicki_- Imagem Wander Roberto--  Bradesco
Ricardo Winicki_- Imagem Wander Roberto–
Bradesco

A partir de quarta-feira (18), principal nome da prancha a vela no Brasil vai passar sua experiência aos atletas que vão disputar o Mundial da Juventude

   Os jovens velejadores brasileiros da prancha a vela que vão disputar em dezembro o Mundial da Juventude 2017, em Sanya, na China, terão a oportunidade de aprender com o principal nome da classe no país. Ricardo Winicki, o Bimba, vai comandar a partir da próxima quarta-feira (18) uma clínica de RS:X no Búzios Vela Clube, em Búzios, cidade da Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro.

A função de instrutor é uma novidade para Bimba, que foi o representante brasileiro no windsurfe nos últimos cinco Jogos Olímpicos: Rio 2016, Londres 2012, Pequim 2008, Atenas 2004 e Sydney 2000. Em 2007, ele conquistou o inédito título de campeão mundial da classe Mistral. Além disso, é tetracampeão dos Jogos Pan-Americanos.

A clínica de RS:X é organizada pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e terá cinco dias de atividades pela manhã e à tarde, até o domingo (22). Entre outros velejadores, estarão presentes os dois representantes do Brasil no Mundial da Juventude: Daniel Pereira e Larissa Schenker. Também são esperados nomes como Brenno Franciolli, bronze no Mundial da Juventude de 2015; e Patrícia Freitas, velejadora olímpica do Brasil nos Jogos de Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016.



 

 SERVIÇO:

O quê:  Clínica de RS:X

Quando: 18 a 22 de outubro

Horário: a partir de 9h (manhã) e a partir de 14h (tarde)

Onde: Búzios Vela Clube (R. Maurício Dutra, 303 – Manguinhos, Búzios – RJ)



 

A Confederação Brasileira de Vela (CBVela) é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico do Brasil (COB). Tem o Bradesco como patrocinador oficial, e o Grupo Energisa como parceiro oficial e patrocinador oficial da Vela Jovem. A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: sete. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 18 medalhas em Jogos Olímpicos.



Fonte – Tiago Campante