Esportes – São Paulo – Lançada oficialmente a Primeira Liga Profissional de Rugby da América Latina

0
413

 

Onboardsports
Onboardsports

Grupo privado apresenta proposta que promete revolucionar o mercado. O sábado (14) se tornou um marco para o rugby brasileiro. No campo do SPAC, um dos clubes mais antigos do país, foi lançada oficialmente a Primeira Liga Profissional de Rugby da América Latina. A partir de 2018 vem aí a Rugby Pro Series Brasil!! O evento reuniu cerca de 300 pessoas entre convidados, potenciais investidores e, claro, representantes de times interessados em participar do torneio e gerar novas receitas.

“Essa é uma empreitada nova que busca fazer o rugby crescer ainda mais no Brasil. Somos uma liga privada que pretende profissionalizar o esporte e criar um novo mercado. Queremos que os times interessados em participar da Liga olhem a competição como um produto sustentável, construindo um novo mercado em que todos cresçam, se fortaleçam. Com os clubes bem financeiramente é possível melhorar a estrutura e os salários dos jogadores, o que facilita a atração de novos adeptos”, ressalta Marcelo Sansone, um dos fundadores da liga.

E, claro, para abrilhantar o evento, foi disputada uma partida amistosa entre o time de Córdoba, uma das equipes argentinas mais fortes da modalidade, e um combinado brasileiro, formado por atletas do alto rendimento.

O “Brasil Barbarians” acabou derrotado pelo argentino “Los Dogos” por 23 à 7, mas o resultado do jogo foi um mero detalhe considerando a importância dessa iniciativa para o futuro da modalidade.

“Foi um evento muito bacana, que inclusive contou com transmissão ao vivo via redes sociais. Com certeza dá pra esperar muita coisa boa da Liga e nós jogadores ficamos muito satisfeitos com essa oportunidade”, contou Daniel Sancery.

Buscando ainda gerar uma nova experiência para o público, a nova Liga apresentou uma estrutura diferenciada, com área VIP, cabine de transmissão para mídia eletrônica e digital e atração musical, que também farão parte desse novo formato de competição, que já tem sua primeira edição marcada para o segundo semestre de 2018, com 4 equipes já interessadas.



Fonte – Flávio Perez